PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RÁDIO FM SETE COLINAS COMEMORA 38 ANOS DE SUCESSO


Por Cristina Moraes

A minha linda Garanhuns é pioneira com a chegada do rádio no Agreste Meridional, com a inauguração da rádio Difusora de Garanhuns em 1951, abrindo caminho para a chegada de outros meios de comunicação do ramo.

Seguindo o pioneirismo, em se falando de comunicação radiofônica, chega a era do rádio FM, com a sua pujança e a inovação da comunicação interativa diversificada e com ares de rádio de capital.

Chega a primeira rádio em frequência modulada, a rádio FM Sete Colinas, no dia 12 de maio de 1984, através do empresário,  Luciano de Oliveira, hoje proprietário do Café Ouro Verde e na década de 90 passa a ser de propriedade do senhor Ivo Tinô do Amaral, até os dias atuais.

O senhor Ivo Tinô do Amaral, é um cidadão de muitas ideais profissionais, dentre eles, um político bem sucedido, onde foi prefeito da minha linda Garanhuns por dois mandatos, e também foi deputado estadual, também por dois mandatos.

A rádio FM Sete Colinas está instalada em uma das colinas da minha linda Garanhuns, a Colina do Ipiranga, no alto do bairro da Boa Vista, veio com uma programação eclética, dando espaço para todos estilos musicais.

Além de imprimir a sua marca no jornalismo sério, com notícias abalizadas e comprometida com a verdade é o respeito com o seu ouvinte, colaboradores e o seu corpo de funcionários.

Uma grande marca é a sua credibilidade, algo muito importante para o meio de comunicação, que ao longo desse período já passaram grandes profissionais da imprensa local e estadual.

Nomes que têm os seus legados e as suas histórias marcadas com os seus belíssimos trabalhos na era  radiofônica da minha linda Garanhuns, entre eles, alguns de saudosa memória, entre eles, Rossine Moura, o primeiro gerente da rádio, Rocir Santiago Toneo, Pajeu, Ricardo Trajano, Solon Gomes, Iran Pessoa e outros.

Pela rádio passaram também, maravilhosos profissionais de gabarito, como Gerson Lima, Fernando Rodolfo, atualmente está deputado Federal, Gerson Lima, Mister Browser Glácio Dória, Simão Silva, Tony Lucas, Iolanda Oliver, Uchoa Cavalcante, Lenildo Ramos, Marcelo Jorge, Jonas Lira, Marcos Antônio, Silvana Bianco, dentre outros.

A rádio FM Sete Colinas, que tem o seu presidente atuante o senhor Ivo Tinô do Amaral e a direção de Cláudia Amaral, mulher forte que comanda com maestria e pulso firme a sua empresa, com uma maravilhosa programação de entretenimento, lazer e muita informação.

Começando com o despertar nordestino, as 5:00 horas da manhã, nosso artista completo, Zezinho de Garanhuns, em seguida, entra o pastor da igreja Presbiteriana, com maravilhosos ensinamentos bíblicos.

E às sete da manhã, chega o maravilhoso, educado e gentil, radialista, Erivaldo Gomes, que segue o legado do criador do jornal da Sete, o jornalista e renomado Roberto Almeida; depois, assume o comunicador. alegre e versátil, Edcarlos.

Numa linda ação de renovação e no intuito de colocar a rádio no circuito da boa informação, entra em cadeia, às 11 horas a CBN, com Aldo Vilela e ao meio dia, chega o jornal da Sete , segunda audição, com Valdir Marino, onde apresento também a minha crônica diária, abrindo o jornal.

Seguindo, as maravilhosas Vânia Costa e Socorro Sobral, trazendo um programa de muita audiência e às quatro da tarde, volta Zezinho de Garanhuns, com o seu Musicamp, passando o bastão para Fernandinho DJ.

Mas não posso deixar de pontuar àqueles que ficam nos bastidores, dando suporte, na técnica de som, que passaram também grandes profissionais da área, Teixeira e atualmente temos, Maria Sobral que foi a primeira funcionária da FM Sete Colinas, trabalhando na técnica. 

Os nossos parabéns, a esta empresa familiar, que se enraíza e se consolida como uma rádio que prima pelos bons costumes e o respeito ao seu bem mais precioso, o seu ouvinte.

Viver, reconhecer e homenagear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA