Por Junior Almeida
O garanhuense Helton Fernandes de Andrade, ex-aluno da Escola Dom Expedito Lopes e do Colégio XV de Novembro, será promovido ao posto de General de Brigada do Exército Brasileiro, com efeitos a partir de 31 de julho de 2025.
Após a promoção, Helton Fernandes assumirá o comando do 1º Grupamento de Engenharia em João Pessoa, na Paraíba.
Helton Fernandes de Andrade nasceu no dia 24 de dezembro de 1973, no município de Garanhuns.
O novo general é filho de Júlio Andrade Filho, que por muitos anos oficial foi do cartório de Capoeiras. A mãe, Aldecir Fernandes de Andrade, se destacou como professora em Caetés.
O agora general de brigada (lembrando que o ato é retroativo ao dia 31 de julho) ingressou no Exército em 1992 e, ao longo de 33 anos de carreira, serviu em diversas unidades e desempenhou funções no Brasil e no exterior, incluindo atuação diplomática e missões de paz.
Possui formação em Engenharia Militar pela Academia Militar das Agulhas Negras, além de cursos de aperfeiçoamento no Brasil, Reino Unido e Canadá, e mestrado em Defesa pelo King's College de Londres. Recebeu diversas condecorações nacionais e internacionais ao longo da carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário