CAZÉ TV É QUESTIONADA POR MASSIFICAR PROPAGANDA DAS BETS

Divulgadores das bets

A Cazé TV é praticamente uma novidade, nesta Copa do Mundo.

Quatro anos atrás, no Catar, a emissora de TV digital, que transmite os jogos pelo YouTube (e tem parceria com o Prime) era quase nada.

Agora é o único canal transmitindo todos os jogos, quase o dobro da Globo.

Quebrar o monopólio da emissora da família Marinho é positivo, o que a Cazé está fazendo nem tanto.

A equipe de Casimiro Miguel faz um trabalho voltado mais para o público jovem, às vezes parece que estão fazendo molecagem.

Alguns narradores são muito ruins. Em alguns jogos conversam tanto entre si (comentaristas e narradores) que esquecem que a bola está rolando.

Mas a maior crítica que está sendo feita à Cazé TV é a divulgação massiva de jogos de apostas.

As bets estão sendo acusadas de acabar com famílias, de levarem pessoas ao desespero e até ao suicídio.

Por isso o canal do YouTube está sendo questionado. Até uma investigação do Ministério da Justiça está em andamento.

Segundo os críticos a Cazé induz o público a realizar apostas arriscadas, promovendo a ideia de "dinheiro fácil" com cotações improváveis.

E os caras não fazem os comerciais das bets só nos intervalos, aproveitando pausas. Isso acontece o tempo todo, durante as transmissões. 

O narrador, o comentarista, o repórter, ficam estimulando o telespectador a apostar.

E esses jogos viciam.

Com as críticas se avolumando,  Casimiro Miguel defendeu o modelo,

Argumentou que as marcas de apostas são atualmente a principal fonte de financiamento e de receita para viabilizar as transmissões gratuitas da Copa do Mundo.

Sim, são patrocinadores importantes. Mas se causam mal à saúde pública, isso não deve ser questionado.

A meu ver a justificativa de Casimiro é fraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário