PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PADRE JORGE PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM CARARU SOBRE CONSTRUÇÃO DE ATERROS SANITÁRIOS

A cada dia se ampliam em todo o Brasil as discussões sobre a destinação final do lixo gerado nas cidades. É que de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, até agosto de 2014, as cidades brasileiras terão que implantar espaços destinados à deposição final de resíduos sólidos gerados, bem como programas de coleta seletiva que valorizem o catador, pondo fim aos famigerados lixões.

Atento a essa discussão, o Prefeito de Iati, Padre Jorge, juntamente com o secretário de Meio Ambiente do Município, José Barros, participam nesta quinta-feira, 19, do Seminário de Política Nacional de Resíduos Sólidos, que acontece no auditório da ACIC em Caruaru, numa realização da empresa de Engenharia BRAPOR.

Atualmente o município de Iati deposita o lixo gerado na cidade em seu Aterro Sanitário, que devido a utilização inadequada, se tornou inviável para o fim, tornando-se ao longo dos anos um lixão. “O Município vem buscando parcerias para reformar o Aterro Sanitário. Já fizemos um levantamento dos custos dessa manutenção e diante das dificuldades financeiras da Prefeitura não temos como fazê-lo com recursos próprios. É um problema que herdamos da gestão passada, mas temos que resolvê-lo para que o Município não seja penalizado”, argumenta o Padre Jorge. 

O Encontro que tem como tema: “Desafios dos Municípios para cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos: Soluções Técnicas, Financeiras e Legais”, contará com a presença de profissionais da área e representantes de empresas e órgãos públicos com especialização no tema. “Queremos conhecer essas soluções técnicas e principalmente financeiras para que possamos solucionar esse problema em nossa Cidade e que atinge praticamente dos os Municípios brasileiros”, justificou o Prefeito Padre Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA