GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

VISON INFORMÁTICA - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

A loja na Avenida Dantas Barreto

A VISOM INFORMÁTICA, foi constituída em 1992, pelo casal, Haeckel Fernando Luna e Girley LOLA Santos Luna, naturais e residentes em Garanhuns. A decisão do empreendimento foi influenciada pela larga experiência de Fernando Luna, que é graduado em Economia pela UFPE e foi gerente, durante 10 anos, da tradicional empresa ALVES DE LIMA - concessionária (Ford e Honda) e, na época, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Garanhuns e LOLA, como é carinhosamente conhecida, comerciante e artista plástica, desempenhou a função de Consultora Master da NATURA COSMÉTICOS, quatro anos, em Recife.

Inicialmente instalada na Avenida Santo Antonio, Edifício Matriz Center, a VISOM tinha como foco a comercialização e distribuição de vídeosgames, brinquedos e filmes e shows gravados em fitas de VHS, operando, também, por tele-marketing, abastecendo locadoras, cobrindo todo o interior do Estado de Pernambuco e algumas Cidades do interior de Alagoas e Bahia. Naquela época, era a primeira loja de varejo na Região, comercializando microcomputadores, impressoras, componentes e suprimentos para informática.

Em dezembro de 1994, a VISOM mudou de endereço e passou a funcionar na Rua Doutor José Mariano, esquina com a Rua Nilo Peçanha, com maior espaço de vendas, instalações mais modernas e de maior visibilidade, com  amplas e atrativas vitrines.

Na oportunidade, também foi lançado, com pioneirismo, o consórcio VISOM para aquisição de microcomputadores, repercutindo positivamente no mercado, com mais de 15 grupos ativos, compostos por 10 consorciados, representando um volume de 150 máquinas/mês.

A partir de 1995, foram estruturados laboratórios de serviços para montagem e manutenção de computadores e impressoras.

PIONEIRISMO - No mesmo ano, mais uma atividade precursora, foi implementada pela VISOM INFORMÁTICA a venda de telefones celulares. A cobertura de sinal  de celular, naquela época, estava presente apenas em Recife e outras capitais e, as vendas telefones celulares em Garanhuns, era realizada pela VISOM, em parceria com distribuidoras e importadoras de celulares Motorola e Nokia, porém, com sinal da Telpe Celular, apenas em Recife e Maceió.

Em 1999, a VISOM foi escolhida entre outras quatro candidatas, sendo credenciada Agente Exclusivo BCP TELECOMUNICAÇÕES, para vendas de celulares e habilitações de linhas pré e pós-pagas, tendo se destacado e vencido vários concursos, promovidos pela BCP. Sempre preocupada em melhorar a qualidade no atendimento, a Empresa mudou para novas e modernas instalações na Rua Dantas Barreto, nº 178, oferecendo mais espaço e conforto.

Outra importante atividade de destaque, na área de serviços, implementada em 2000, foi o credenciamento pela Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco, como Interventora Técnica em impressoras fiscais ECF-IF,  também, nomeada assistências técnicas dos fabricantes Bematech e Sweda. Com soluções completas para automação comercial, a VISOM oferece os sistemas de gestão comercial/gerencial, desenvolvidos pela DIGISAT Tecnologia, contemplando todas as exigências legais, para enquadramento: PAF/ECF, Homologado pela Sefaz-PE,  NF-e (nota fiscal eletrônica), SEF, TEF, SPED Fiscal, com módulos para Ordem de Serviços, Posto Automatizado, Farmácias, Restaurantes e muito mais.

Com o surgimento, a partir de 2006, de um grande número de novas fábricas de computadores e notebooks, incentivadas pela MP do Bem, foi negociada parceria com a Fórmula Serviços (SP), para prestar assistência técnica autorizada, para mais de 25 marcas nacionais.

Uma das maiores conquistas da VISOM INFORMÁTICA, ocorreu em 2010. A VISOM foi nomeada pela EPSON DO BRASIL, como o primeiro Centro de Serviço Autorizado - CSA EPSON, no interior do Nordeste, passando a atender toda a linha de microinformática (impressoras, multifuncionais, projetores), como também, o credenciamento como autorizada e interventora técnica das modernas impressoras fiscais EPSON.

Buscando sempre oferecer aos nossos clientes, soluções para atender as novas exigências da Portaria 1510 do Ministério do Trabalho, foram assinados contratos para a venda e assistência técnica dos Relógios Eletrônicos de Ponto – REP, fabricados pela RW Tecnologia e pela MADIS RODBEL.

LOJA VIRTUAL -Atualmente, comemorando 20 anos de pioneirismo, a VISOM inova e apresenta a sua nova loja virtual, no endereço www.lojavisom.com.br,  mais  moderna, rápida e segura. Este é o resultado de uma sólida parceria com grandes distribuidoras, com mais de 700 produtos e presença no Shopping UOL e mais 19 shoppings do grupo e nos site de busca: Buscapé, Mercado Livre e Google Shop, representando 75% dos consumidores online no Brasil, com cerca de 25 milhões de compradores.

Os proprietários Haeckel Fernando e Girley LOLA Luna, agradecem a Deus pelos dons, proteção  e bênçãos recebidas e, a todos os seus clientes e amigos pela confiança e preferência que permitiram assim que, hoje, comemorássemos juntos essa história de pioneirismo e sucesso. 
Fernando Lula e Lola

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA