João interrompeu um show, no Rio de Janeiro, para elogiar publicamente a pesquisadora Tatiana Sampaio.
A cientista estava na plateia quando o artista decidiu chamá-la ao centro da atenção e destacou o trabalho desenvolvido por ela há quase três décadas com a polilaminina, molécula estudada por seu potencial de contribuir na reversão de lesões medulares.
No microfone, o cantor pernambucano disse que Tatiana era “a maior celebridade” daquela noite e, em seguida, foi até ela para um abraço.
O gesto surpreendeu o público e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, com vídeos e comentários celebrando o reconhecimento à ciência em um espaço normalmente dominado por artistas e celebridades.
De muito significado o gesto do artista. Há poucos dias a revista Veja endossou o pensamento de um entrevistado que elegeu Virgínia Fonseca como a mulher mais relevante do Brasil, no momento.
Virgínia é uma jovem bonita que ganha rios de dinheiro como influenciadora, inclusive fazendo propaganda de jogos de azar.
Que relevância é essa?
A Dra. Tatiana sim é uma mulher relevante, que faz um trabalho importante, abrindo possibilidades para que tetraplégicos voltem a andar.
Palmas para ela e João Gomes, capaz de reconhecer quem realmente faz a diferença no país.

Nenhum comentário:
Postar um comentário