As obras serão realizadas em 15 cidades pernambucanas, que vão da Região Metropolitana até o Vale do São Francisco.
Os municípios receberão o equipamento, financiado pelo Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado.
Segundo a governadora, Pernambuco é o primeiro estado do Brasil que, em um único lote, coloca as 15 unidades dos CEUs para terem as obras realizadas.
"Além disso, possibilitamos a profissionalização da nossa economia criativa, junto com os agentes de produção cultural”, destacou Raquel Lyra.
Os CEUs da Cultura são equipamentos públicos que integram arte, educação, esporte, lazer, meio ambiente e cidadania.
Os espaços serão implantados em áreas de baixo desenvolvimento humano, garantindo o acesso da população mais vulnerável a ambientes de convivência, formação e expressão cultural.
Investimento total é de R$ 30,5 milhões, com recursos do Governo Federal, por meio do Novo PAC.
Foto: Hesíodo Góes
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário