TIRRI E O VICE RONALDO PARTICIPAM DA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA


O prefeito de Caetés, Nivaldo Tirrí, o vice-prefeito Ronaldo Melo e seis vereadores do município estão em Brasília participando da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 19 e 22 de maio.

A comitiva caeteense conta com a presença do presidente da Câmara Municipal, Celestino Lopes, além dos vereadores Renato Pedinha (líder do governo na Câmara), Moreira do Atoleiro, Anderson Ferreira, Sandoval Melo e Gilvan de Jota. 

O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), reúne lideranças de todo o país com o objetivo de discutir e fortalecer as pautas do municipalismo brasileiro.

Durante os quatro dias de programação, os representantes de Caetés participarão de cerca de 62 horas de atividades entre painéis, debates e encontros técnicos com foco em políticas públicas, financiamento de programas municipais e fortalecimento da autonomia dos municípios.

Para o prefeito Nivaldo Tirrí, a participação no evento representa mais uma demonstração de união entre os poderes Executivo e Legislativo de Caetés. “Esta é mais uma prova do nosso compromisso, buscar sempre maior conhecimento das políticas públicas e mais interação entre autoridades de todo o país presentes neste grande evento na capital federal, além da alegria de viajar juntos aos meus amigos”, afirmou.

O vice-prefeito Ronaldo Melo também destacou a importância da presença do município no evento. “Caetés vive um bom momento político e administrativo. Estamos em Brasília lutando por mais melhorias para o nosso município, e é uma grande satisfação estar acompanhado dos vereadores que puderam estar presentes", pontuou.

A Marcha a Brasília é considerada o maior evento municipalista da América Latina e acontece anualmente com o objetivo de fortalecer o diálogo entre os gestores locais e os representantes do governo federal e do Congresso Nacional.

Prefeito Nivaldo Tirri aproveitou a viagem a Brasília para levar kits de bolachas e biscoitos fabricados em Caetés. Assim, gestores de outros municípios, autoridades e funcionários do Congresso, puderam receber um "mimo" com alimentos produzidos na cidade do Agreste Meridional.

Um comentário: