EXPOAGRO AGRESTE

EXPOAGRO AGRESTE
EXPOAGRO AGRESTE

TERESA LEITÃO VÊ JULGAMENTO NO STF COMO UM MARCO DA DEMOCRACIA


Em pronunciamento no Senado nesta terça-feira, 25, a senadora Teresa Leitão, do PT de Pernambuco,  analisou o julgamento dos atos golpistas, iniciado no Supremo Tribunal Federal (STF), como um marco para a democracia brasileira. 

“A ditadura militar, cujos 61 anos do golpe de 1964 se completam neste ano, deixou marcas profundas e ensinamentos que não podem ter sido em vão”, destacou a senadora.

Para a Teresa Leitão, não é possível defender anistia para quem planejou e chegou a efetivar ações para violar a democracia e lançar o Brasil às trevas de uma nova ditadura. 

O plano golpista, lembrou a petista, incluía assassinato do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF Alexandre de Moraes.

“É, no mínimo, constrangedor falar de anistia quando pessoas são acusadas de tramar até mortes de altas autoridade”, bradou,  no Plenário, enquanto o julgamento acontecia no STF. “O julgamento que acompanhamos desde ontem é, portanto, mais do que um ato processual: é um momento de afirmação dos valores que sustentam a democracia brasileira”, salientou.

Um comentário:

  1. Teresa Leitão, uma das esperanças dos GRITOS E CLAMORES dos Trabalhadores(as), Aposentados e Pensionistas, a elegemos sem pestanejar. Que decepção!!! Muitas mensagens foram encaminhadas, tanto pelo ZAP como também no Canal do YouTube de Teresa Leitão pedindo, rogando uma palavra dela no SENADO, defendendo a recuperação dos 100% das Pensões. A gente não recebe qualquer sinal da Assessoria desses políticos e ficam as coisas por isso mesmo. À quem recorrer?? Ao Grupo do PL de Bolsonaro?? Ora, estes é que empurraram a Reforma da Previdência no Povo. Pedir ao Humberto Costa?? Vixe, esse é que tá nem aí pra estas questões. Apelei para o deputado federal Carlos Veras do PT-PE, a Assessoria desse acho que nem leu as mensagens. Gente, quantas DECEPÇÕES com essa galera.

    ResponderExcluir