O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, também participou do encontro, prestigiado por lideranças de 20 municípios. Todas as regiões de Pernambuco estavam representadas na reunião.
Coube ao deputado federal Pedro Campos, que é dos quadros da Compesa, fazer uma exposição da proposta do Governo Raquel Lyra.
O parlamentar socialista criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo.
“Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, pontuou Pedro.
Já o deputado estadual Waldemar Borges lembrou em sua fala a luta histórica do PSB por avanços no abastecimento de água no estado. “Fizemos investimentos importantes durante os governos de Eduardo e de Paulo, como o avanço de 80% da adutora do Agreste", salientou.
Além de Sivaldo e dos deputados citados, estiveram em Gravatá os prefeitos Josué Mendes (Agrestina), Carol Jordão (Ribeirão), Jeyson Falcão (Primavera), Marivaldo Pena (Altinho), Maria Zeneide Medeiros (Cumaru) e Dr. Ruy (Bonito), além do presidente municipal do PSB de Gravatá e vice-prefeito do município que sediou o encontro, João Paulo.
Os participantes saíram da reunião com a convicção de que a proposta do governo precisa ser melhor aprofundada e debatida, inclusive definindo questões fundamentais que ainda se encontram em aberto.
*Foto reproduzida do Blog Ponto de Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário