A Assembleia Antifascista LGBTQIAP+ se reuniu neste sábado (25), no Anfiteatro Parque Lezama, no bairro portenho de La Boca, em Buenos Aires, para repudiar declarações de Javier Milei.
Sob o lema “A vida está em risco. Basta! Nunca mais voltamos ao armário”, o grupo expressou sua resistência às ameaças contra os direitos da comunidade LGBTQIAP+ e dos feminismos.
O governo de Milei segue alinhado com a ofensiva de líderes de extrema-direita contra pautas progressistas, ecoando políticas adotadas por Donald Trump durante sua presidência nos Estados Unidos.
Em um discurso em Davos, Milei apresentou uma série de declarações marcadas por desinformação, falácias e manipulações. Agora, busca transformar essas ideias em medidas regulamentares.
Segundo veículos da mídia Argentina, Milei planeja apresentar o projeto “Igualdade perante a Lei” na abertura das sessões legislativas em 1º de março.
A proposta visa atacar direitos historicamente conquistados, como a Lei de Identidade de Gênero – referência mundial –, a cota de trabalho trans e o reconhecimento da figura do feminicídio, entre outros avanços sociais.
As assembleias estão sendo replicadas em diferentes pontos da Cidade de Buenos Aires, ampliando o movimento de resistência contra as ameaças do governo.
*Fonte: Mídia Ninja
Nenhum comentário:
Postar um comentário