O prefeito de Capoeiras, Nêgo do Mercado, filiado ao PSB, cultiva uma boa relação com o presidente Lula.
Desde que o petista assumiu o seu terceiro mandato, Nêgo já esteve com ele em mais de uma oportunidade.
Em Brasília mais de uma vez e também na passagem do presidente pelo vizinho município de Arcoverde, que fica a pouco mais de 60 km de Capoeiras.
Na campanha política de 2022, Joaquim da Costa Teixeira (Nêgo), apoiou a candidatura de Lula, juntamente com os ex-prefeitos Neném e Neide Reino, além de outras lideranças do grupo.
Lula venceu em Capoeiras com mais de 80% dos votos.
No grupo do prefeito todos estiveram com o líder do PT.
É bom lembrar que os adversários de Nêgo nas campanhas políticas de 2020 e 2021(eleição suplementar), eram filiados ao PL, o Partido de Bolsonaro.
No quadro atual essas forças apoiam a pré-candidata do Partido dos Trabalhadores, Natália Costa.
Ela pode até ser petista, mas não poderá negar que alguns dos seus aliados há pouco tempo eram filiados ao partido do ex-presidente, aquele que em quatro anos não fez nada pelo Nordeste.
MINISTRO - Além de cultivar um bom relacionamento com o presidente Lula, Nêgo do Mercado tem prestígio com o deputado federal licenciado Silvio Costa Filho, ministro do governo petista.
Nêgo e seu grupo apoiaram Silvinho em Capoeiras e lhe deram a maior votação que um deputado federal já recebeu no município.
Foram mais de 5 mil votos.
Assim, Silvio Costa Filho tem um apreço especial pelo prefeito de Capoeiras e pela população da cidade.
Não é à toa que Nêgo do Mercado tem conseguido máquinas de esteira, tratores, verbas para asfalto e construção de pontes, calçamentos e outras ações que estão mudando a realidade da cidade e distritos.
O prefeito do PSB é aliado ainda do presidente da Assembleia, deputado estadual Álvaro Porto, que também recebeu uma votação consagradora em Capoeiras. Foram mais de 4 mil votos.
Nêgo tem trabalhado, tem aprovação alta comprovada em pesquisas e vai para a reeleição com ótimas chances de conquistar a vitória.
Não subestima os adversários, respeita a pré-candidata da oposição, mas confia tanto no seu trabalho, quanto no apoio das lideranças estaduais e nacionais.
Confia sobretudo na força do seu grupo, do vice-prefeito, dos vereadores e do povo de Capoeiras que lhe conferiu o mandato em outubro de 2021.
O prefeito mantém a humildade e o "pé no chão". Ele deseja, mais que tudo, corresponder a confiança da população capoeirense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário