CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEM AÍ UM FESTIVAL DE INVERNO PARA FICAR NA HISTÓRIA


A contagem regressiva já começou. Falta pouco mais de um mês para o início da 32ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns.

Se o evento, consolidado em Pernambuco e no Brasil,  chega a 34 anos e 32 edições, pela primeira vez é organizado totalmente pela Prefeitura de Garanhuns.

Essa novidade acontece porque o ano passado, realizado pela Fundarpe e Governo do Estado, o FIG deixou muito a desejar.

A programação foi divulgada poucos dias antes do início do Festival e terminou decepcionando a população de Garanhuns e de outras cidades.

Um povo acostumado com a grandeza do FIG e que não aceitou uma programação pífia, sem grandes nomes da cena da música popular brasileira, com artistas de Pernambuco que merecem respeito, mas que já tinham participado de diversas edições do Festival.

O resultado foi a praça com pouco público na maioria dos dias, movimento fraco nos demais polos e prejuízo para a rede hoteleira, bares, restaurante e o comércio em geral.

Como o Governo e a Fundarpe realizaram o evento passando por cima do prefeito de Garanhuns, sem nenhum respeito à sua autoridade, o gestor pouco depois anunciou uma decisão corajosa.

Sivaldo resolveu municipalizar o Festival de Inverno, recebendo de imediato o apoio de setores do comércio, da classe artista local e do público em geral.

Representantes do Governo Estadual espernearam, tentaram politizar o fato e passar a imagem de "briga", do prefeito com a governadora, quando na verdade Sivaldo sempre deixou a porta aberta para o diálogo.

Coube à Secretaria de Cultura do município começar a organizar o Festival e até agora Sandra Albino tem dado mostras de muita competência.

Cem dias antes da data definida para o início do FIG - 11 de julho - a prefeitura anunciou as atrações já contratadas para a Praça Mestre Dominguinhos.

Ao contrário do ano passado, nomes de peso da MPB foram anunciados, recebendo aplausos da população de Garanhuns e de outras cidades.

Estão confirmados no evento artistas de prestígio nacional e internacional, como Ana Carolina, Zélia Ducan, João Bosco, Paulo Ricardo (RPM), Samuel Rosa (Skank), José Augusto, Joanna, AnaVitória, além de bandas consagradas como 14 Bis, Biquíni Cavadão, Paralamas do Sucesso e Jota Quest.

POLOS - Mas o Festival de Inverno não se resume à Praça Mestre Dominguinhos e Sivaldo e Sandra Albino se mostram conscientes disso.

Nesta segunda-feira, dia 10, no Centro Cultural, o prefeito e a secretária de cultura vão lançar oficialmente o FIG 2024.

De maneira que será conhecida a programação dos outros polos. São mais de 20 no total, com criação de novos espaços que certamente farão sucesso junto aos garanhuenses e turistas.

Quem é de Garanhuns e do Agreste Meridional e ama a cidade e região, deve torcer para o sucesso do evento.

O êxito do Festival é bom para a Suíça Pernambucana e municípios do entorno.

No Encantos do Natal, em 2023, turistas se hospedaram não só em Garanhuns, mas também em cidades próximas como Bom Conselho, Lajedo, Caetés e Saloá.

Com o Festival de Inverno de Garanhuns do próximo mês isso pode se repetir, só que de maneira mais forte, com impacto em toda a economia da região.

O Festival de Inverno é de Garanhuns, acontece na Cidade das Flores e pela primeira vez foi planejado e vai ser executado pela nossa gente.

Nesta segunda-feira, no Centro Cultural, teremos como o prólogo do FIG. Nós que acompanhamos tudo estamos um pouco ansiosos e confiantes de que o lançamento corresponderá às expectativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário