CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

HOSPITAL DOM MOURA DIVULGA NOTA SOBRE FALTA DE MÉDICOS


O Hospital Regional Dom Moura (HRDM) esclarece alguns pontos ocorridos nos atendimentos da ortopedia, pediatria e emergência adulto.


Em relação ao atendimento pediátrico, a direção do HRDM lamenta os inconvenientes causados pela demora. A escala ficou incompleta porque profissionais do plantão adoeceram e, consequentemente, o número de médicos para atendimento foi reduzido.

Quanto à emergência adulta, no último final de semana, o HRDM entende as preocupações levantadas sobre a composição da equipe médica. De fato, havia oito médicos na escala, no entanto, é válido observar que os profissionais são capacitados em especialidades diferentes.

No que diz respeito à reclamação relacionada à ortopedia, a direção compreende a frustração do paciente. Os profissionais de saúde, no entanto, têm direito a um tempo de repouso para garantir sua própria saúde e segurança, conforme estipulado pela Lei 5.452/1943, em seu Art. 71 da CLT e na Lei 3.999/1961, Art. 8º, § 1º.

Com relação aos médicos plantonistas, na urgência e emergência, deve-se atender essa possibilidade de descanso, desde que não haja paciente em caso de emergência, conforme dispõe o Código de Ética Médico. No caso mencionado, o paciente chegou durante o horário de repouso, sem notificação de paciente para atendimento na emergência ortopédica, como mostra no vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário