CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DISPUTA EM SÃO BENTO SERÁ ENTRE O CARISMA E O PODER ECONÔMICO


Em São Bento do Una a disputa política será entre o poder econômico e a popularidade.

De um lado está o empresário José Almeida (PSDB), um dos homens mais ricos do Agreste Meridional, e do outro o prefeito Alexandre Batité (MDB), uma pessoa simples, sem recursos, quando comparado ao adversário.

Batité sempre foi homem de confiança de Padre Aldo, que foi prefeito de São Bento por oito anos.

Quando o sacerdote, na época licenciado da igreja, foi apoiar Débora Almeida à sucessão municipal, indicou o nome de Alexandre para vice.

Ele se elegeu e reelegeu com ela, mas no segundo mandato teve a coragem de romper politicamente e enfrentar o candidato apoiado pela então prefeita, Padre Fábio.

Ganhou e no poder vem se portando bem, a administração tem aprovação alta em pesquisas e ele é aclamado nas ruas, como aconteceu recentemente quando da visita da governadora Raquel Lyra à cidade.

Conversamos com um vereador de São Bento do Una que era ligado a Washington Cadete e foi liberado para ficar com Batité.

Segundo ele, a conversa hoje em todo município é uma só: José Almeida pode gastar dinheiro à vontade, que não conseguirá reverter a vontade popular.

O prefeito atual tem o apoio de 9 dos 15 vereadores, apesar do poderio econômico do adversário.

Enquanto Zé Almeida tem granjas e empreendimentos diversos, centenas de empregados, Alexandre é proprietário apenas de uma padaria.

Mas os são-bentenses aprovam sua gestão, considerada superior a de sua antecessora e por isso é considerado um candidato fortíssimo. 

Além do trabalho dele estar agradando ao povo de São Bento, Batité também tem o trunfo da juventude. Ele é mais próximo dos jovens até pela idade.

O prefeito de São Bento do Una ainda não saiu dos 50, enquanto o pai da deputada já passou dos 70 anos.

Queiram ou não o fator idade pesa, embora nem sempre o novo significa o melhor.

A disputa na terra dos Valença será sobretudo entre o carisma, a popularidade e o dinheiro, que não faltará para a campanha do empresário. 

Um comentário:

  1. Em minha Opinião, o futuro Vice Prefeito de Garanhuns deveria ser um Líder
    Carismático, Empático e que fala a lingua do Povão. O nome dele é LELEU. Em
    Garanhuns procurem saber quem é Leleu e entenderão a dimensão do Caráter e
    a Personalidade dele. Uma pessoa acima de tudo, LEAL!!!

    ResponderExcluir