PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS QUATRO NOMES DO PT QUE SÃO COTADOS PARA VICE DE SIVALDO

Bispo e Neilton
Dani Ubirajara e Eraldo Ferreira


A vaga de candidato a vice-prefeito, na chapa do PSB, continua aberta ao Partido dos Trabalhadores, conforme deixou claro o prefeito Sivaldo Albino, durante o evento Agenda 40, realizado no último final de semana.

Como não há movimento de nenhum nome de fora do partido se filiar ao PT, nos próximos dias, o nome indicado deve sair mesmo do atual quadro de filiados do diretório municipal.

Quatro nomes estão cotados à indicação, três homens e uma mulher, justamente a atual presidente da agremiação no município, Danielle Ubirajara.

Ela tem formação em direito, tem pós-graduação na área de educação e atua na gestão do prefeito Sivaldo Albino.

Revelou ao blog que acompanha o político do PSB desde suas campanhas de vereador.

Danielle é a mais jovem dos quatro. Mãe de três filhos, vive para o trabalho e a família.

O segundo nome da lista é José Ivaldo Bispo. É petista histórico, filiado ao PT, mesmo antes de Lula ser presidente da República a primeira vez.

Foi sindicalista, professor, dirigiu uma cooperativa em Garanhuns na época dos governos anteriores do PT e atualmente tem uma microempresa na área de construção civil.

Extremamente discreto, Bispo evita se expor na mídia e nem ao menos admite ser pré-candidato a vaga de vice. Mesmo assim, tem a simpatia de grande número de filiados no município e de lideranças estaduais do partido.

Outro petista histórico que está na relação é Eraldo Ferreira, que é primo em segundo grau do presidente Lula.

Ele está para completar 70 anos, mas acredita que ainda pode colaborar muito com Garanhuns, devido a sua ligação com o presidente do Brasil.

Eraldo confidenciou ter tido uma conversa recente com Lula, que teria lhe perguntado se querida alguma coisa do governo.

Como Dani Ubirajara, também participa da administração municipal.

O quarto nome que vem sendo colocado é o de Neilton Falcão, atual Secretário de Agricultura de Garanhuns.

É o que parece ambicionar menos a vaga de vice de Sivaldo. Segundo um petista próximo a Neilton, ele prefere não entrar numa disputa interna, tendo preferência em apoiar o nome de Ivaldo Bispo.

Neilton Falcão já foi vereador, no município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

O prefeito Sivaldo Albino não tem restrição a nenhum nome. Para ele o mais importante é cumprir o compromisso firmado com o PT, que indicará o candidato a vice após amplo entendimento.

Esse processo local também passa pelas lideranças estaduais, como Doriel Barros, Carlos Veras e o senador Humberto Costa.

Os quatro nomes citados são do mesmo partido e da mesma tendência interna do PT, ligados ao deputado estadual e presidente do Diretório Estadual, Doriel Barros.

Caso uma deles seja escolhido mais na frente e acatado pelo atual prefeito, certamente continuarão juntos, no mesmo palanque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA