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Pesquisas Eleitorais

DIREÇÃO DO HOSPITAL DOM MOURA DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO


A direção do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) esclarece que existem técnicos escalados em todos os plantões da Emergência Adulto, atuando em diversos setores, incluindo nos exames de Eletrocardiograma. A unidade informa que os profissionais que realizam os exames são capacitados previamente. Os eletrocardiogramas funcionam em duas salas equipadas, além de possuir mais um equipamento no Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde o referido paciente realizou o exame.

Sobre o serviço de transferência, a direção do HRDM esclarece que houve aumento significativo de demanda desde a última semana, o que ocasionou maior tempo de espera. A direção do Hospital enfatiza que tem conseguido, inclusive durante períodos de maior fluxo, a parceria com municípios da V Gerência Regional de Saúde (V Geres) para acelerar as transferências necessárias para outras unidades do Estado.

A direção também informa que já iniciou o trâmite administrativo, junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), para a contratação de novos motoristas de ambulância, visando melhorar a assistência prestada aos pacientes.

A atual direção do Hospital Regional Dom Moura pontua que desde que assumiu a unidade, em fevereiro de 2023, tem atuado para organizar o fluxo do serviço, sobretudo ouvindo os servidores e buscando saídas para as problemáticas históricas. 

Ao longo do ano, diversas ações foram promovidas, incluindo melhorias de infraestrutura física, atenção ao colaborador e de atendimento à população do Agreste Meridional, a exemplo dos mutirões de cirurgias (pelo Programa Cuida PE); da criação do Ambulatório de Inserção de DIU’s para mulheres da região; da criação de um ambulatório direcionado a Acompanhamentos Ortopédicos; da formatação da nova Brinquedoteca e da restauração interna do setor pediátrico; das adequações da sala de internamentos ortopédicos; da humanização na reorganização do atendimento aos pacientes que chegam; da recriação do plantão psicológico para servidores da unidade; da recuperação física do corredor central da unidade (em execução); da readequação das áreas de repouso dos profissionais; da informatização da Farmácia e do Almoxarifado; entre outras ações.

Por fim, a direção explana que os avanços só foram possíveis pela abertura do diálogo, pelo apoio e pelas parcerias internas e externas, e que continuará buscando melhorias para os serviços prestados.

Direção HRDM

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