CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS REVELA QUE QUIS PERDER A ELEIÇÃO EM QUE APOIOU SILVINO DUARTE


Deputado Izaías Régis (PSDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa para rebater Sileno Guedes, parlamentar do PSB, depois que o parlamentar socialista disse que o líder de Raquel Lyra na Alepe tem "dor de cotovelo", com relação à administração de Sivaldo Albino.

Cheio de si, o deputado garanhuense (natural de Terezinha), enfatizou que já venceu seis eleições.

Ao falar de Sivaldo, procurou minimizar a carreira política do atual prefeito de Garanhuns. Falou que o socialista só venceu três eleições para vereador e a de prefeito, em 2020.

Na verdade Albino se elegeu quatro vezes vereador, duas vezes presidente da Câmara, uma vez deputado estadual (já que assumiu o mandato por quase dois anos) e prefeito, em 2020.

Ao discursar, Izaías fez uma revelação "bomba". Segundo ele, Sivaldo Albino só venceu, "porque eu quis perder".

Na prática o ex-prefeito admitiu "corpo mole" na disputa de 2020, em que ele apoiou a candidatura do médico Silvino Duarte.

Talvez a afirmação do líder de Raquel Lyra tenha um fundo de verdade. E por isso Dr. Silvino se afastou dele e hoje é secretário de Sivaldo e está com o atual prefeito para a reeleição.

Embora tenha enfatizado as vitórias, o deputado também já perdeu eleições. Uma de vereador, na sua primeira tentativa na política, uma de deputado e uma terceira quando disputou a prefeitura e não chegou lá.

No seu pronunciamento o parlamentar afirmou ainda ser "puro de origem". Alguns entendem que foi um termo preconceituoso, de quem se acha superior.

Se for por origem humilde, Sivaldo foi cobrador e ônibus, mas Izaías começou a vida como vendedor, teve até um fiteiro, na Avenida Santo Antônio, fato alardeado na campanha política de 2012.

Depois da fala do deputado do PSDB, Sileno Guedes, do PSB, ficou sorrindo e ironizou. "Vossa Excelência defende aqui o indefensável, como a gestão de Raquel Lyra", pontuou.

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: É mais uma "bravata" de Izaías. Falar desse tema após 4 anos não faz o mínimo sentido. Sejamos imparciais para afirmamos quais os fatores que contribuíram com a derrota de Silvino em 2020: 1 - O seu vice Haroldo não empolgava os eleitores: 2 - Seu vice poderia ter sido a ex-funci aposentada da CEF, Neide Brandão, ou o engenheiro João Guido; 3 - Na Eleição de 2020 Silvino só perderia nos aspectos programático e administrativo para Paulo Camelo (rsrsrs), mas ele superava e muito os demais candidatos e, em caso de sua vitória, a população estaria numa situação mais confortável e sem desavença com a governadora Raquel Lyra, como é o caso do prefeito atual com sua Lei 5.112 que municipaliza o FIG, mas que abre caminho para a privatização da cultura; 4 - O vice de Sivaldo, o médico Pedro Veloso (PT), hoje abandonado, levou considerável parcela da Classe Média para os braços do seu carrasco Sivaldo; 5 - A campanha contra Paulo Camelo, que fizeram nas redes sociais, ao aconselharem que a população não deveria votar no mesmo porque Sivaldo iria perder e Silvino ganharia e Zazá mandaria. Será? Lembrando que a diferença foi de cerca de 2 mil votos. Ok, Moçada!

    ResponderExcluir