Dos prefeitos de Garanhuns que se reelegeram, apenas Silvino Duarte fez um segundo mandato tão bom quanto o primeiro.
Luiz Carlos se saiu bem nos primeiros quatro anos, se reelegeu e no segundo mandato se perdeu um pouco e saiu do poder desgastado.
O mesmo pode ser dito em relação a Izaías Régis. Fez muitas obras de pavimentação no primeiro governo, no segundo não manteve o ritmo, deixando a desejar ainda na saúde e educação.
Daí que não conseguiu fazer o sucessor.
O prefeito atual, bem avaliado e reeleito com uma avalanche de votos, tem tudo para repetir Silvino e fazer um segundo mandato tão bom quanto o primeiro.
A prefeitura está com as contas equilibradas, há dinheiro em caixa e algumas obras de peso devem ser entregues este ano e nos próximos.
Possivelmente antes do terceiro ano da segunda gestão, Sivaldo deve entregar o Museu do FIG, a obra de revitalização do Magano, o Centro Administrativo (que inclui a nova prefeitura) e o Hospital Municipal.
Também estão previstas as construções de novas creches e a criação de mais escolas de ensino em tempo integral.
Sivaldo tem o dinheiro do Finisa, os recursos destinados ao município pelo deputado federal Felipe Carreras, e recursos próprios de uma prefeitura bem administrada.
A seu favor terá, ainda, o filho Cayo Albino atuando como deputado na Assembleia Legislativa.
Mesmo não sendo aliado da governadora Raquel Lyra, Cayo poderá carrear recursos para o município, através de emendas parlamentares e fazer cobranças à gestão estadual, que está em dívida com Garanhuns.
O prefeito deve também manter os eventos de grande porte, como o Viva Garanhuns, o Festival de Inverno e o Encantos do Natal.
Para o Viva Garanhuns e o Festival de Inverno as principais atrações já estão contratadas e serão anunciadas em breve.
Sivaldo manteve a maior parte da equipe que trabalhou com ele, de 2021 a 2024 e fora do primeiro escalão prestigiou quem sempre esteve ao seu lado.
Silvino, citado no início da matéria, está entre os que compõe o secretariado.
Políticos e técnicos como o ex-prefeito, Zaqueu Lins, Gedécio Barros, Marcel Nogueira, Alexandre Marinho, Acácio Godoy, Ronaldo César, Catarina Tenório, Fá e Sandra Albino vão ajudar Sivaldo a realizar uma gestão tão boa quanto a primeira.
Na Câmara o prefeito tem o apoio de 14 dos 17 vereadores.
Se no segundo mandato Sivaldo superar o primeiro, melhor para Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário