Um jovem sonhador que teve um lindo exemplo para se espelhar, o seu pai, Severino Albino, um político que foi colega do meu tio Humberto Alves de Morais, na Casa Raimundo de Moraes.
Entre os seus legados (de Severino Albino) está o estádio do Sete de Setembro, que notabilizou em colocar a minha linda Garanhuns no cenário estadual de esportes, com a viabilização e o seu trabalho de engajamento para a construção do estádio do Sete de Setembro Esporte Clube, que infelizmente na atualidade o “gigante do Agreste” encontra-se em estado de abandono.
Mas o nome em evidência é Sivaldo Rodrigues Albino e foi em busca da sua história de superação, entre ser dono de barzinho, trabalhar na empresa de ônibus São Cristóvão, mas a política sempre foi a sua perseguida meta e começou pela base, sendo no legislativo a sua estreia na política partidária.
Agarrou com as duas mãos as oportunidades que a vida foi lhe oferecendo, depois de quatro exitosas passagens pela Câmara Municipal de Garanhuns, tentou ser prefeito, depois deputado, chegando à suplência e essa foi uma maravilhosa experiência, assumindo o cargo de deputado estadual que o catapultou a chegar ao seu maior intento, ser o prefeito da minha linda Garanhuns, derrotando o seu mestre e amigo Silvino Duarte, em 2020.
Começou a sua gestão numa época muito difícil, em plena pandemia, com a casa desorganizada, a prefeitura inscrita no CAUC, Cadastro Único de Convênios, do Tesouro Nacional, chegando a ter 61% de rejeição.
Mas o trabalho profícuo, o apoio da sus equipe e a constante presença do deputado federal Felipe Carreras, que é um garanhuense de coração - e já encaminhou mais de 100 milhões em emendas para a realização de obras em todo o município -, com todo o seu belíssimo trabalho, alcançou o índice de aprovação de 72,7%, da sua gestão, daí o resultado, foi eleito majestosamente para o seu segundo mandato com 71,37 dos votos válidos em outubro de 2024.
Tudo resultado do seu trabalho esmerado, com mais de 500 obras estruturais, entre pavimentações, construção de novas praças, UBS, drenagem de águas pluviais, praças, escolas, creches e a finalização das 22 obras inacabadas deixadas por outras gestões.
Enfim o senhor prefeito catedrático, o meu amigo Sivaldo Rodrigues Albino tomou junto com o seu vice, Eraldo Ferreira, posse no dia 1º de janeiro de 2025, junto com os 17 legisladores e deu posse também ao seu secretariado. Alguns já estavam na gestão e foram reconduzidos, outros estão fazendo a sua estreia no primeiro escalão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário