O gestor disse que ao assumir, para o primeiro mandato, havia muitas dívidas com os fornecedores, os veículos estavam todos sucateados, além do atraso no pagamento dos aposentados e pensionistas. "Levaram até os pneus dos ônibus", lamentou.
Ele disse que foi preciso muito esforço para colocar a casa em ordem. "Conseguimos, hoje a prefeitura de Capoeiras está com tudo em dia e não temos dívidas", comemorou Nêgo do Mercado.
Joaquim Costa Teixeira lembrou que recebeu o convite para entrar na vida pública em 2020, tendo disputado a eleição, mas não obtendo êxito. "Isso aconteceu porque havia forças que não estavam interessadas em nossa vitória", constatou.
Disputou novamente a eleição suplementar, de 2021, desta vez vencendo com uma diferença significativa. "Em três anos asfaltamos ruas do centro, pavimentamos muitas vias nos bairros mais afastados e nos povoados", ressaltou.
Nêgo destacou ainda o trabalho realizado nas áreas de educação e saúde, lembrando a reforma feita no hospital, que passava por sérios problemas, inclusive de infiltração. "Compramos o aparelho de raio X, porque não era possível admitir que para fazer o exame o capoeirense tivesse de se deslocar até uma cidade vizinha", reforçou.
SECRETARIADO - O prefeito de Capoeiras falou tudo isso no discurso em frente ao Palácio Municipal, ao lado do vice-prefeito Ciço Brabo, rodeado pelos familiares, secretários e vereadores.
Na oportunidade, Nêgo do Mercado anunciou a sua equipe de trabalho, que trouxe algumas novidades.
Uma das mudanças foi na Secretaria de Obras, que será comandada, neste segundo mandato, pelo jovem Eduardo Valença. Já a Assistência Social, terá à frente Felipe Teixeira, filho do prefeito. "Precisamos formar novos quadros e dar vez aos jovens", defendeu Nêgo.
Nas outras secretarias, Clécio Farias continua à frente da pasta do Governo Municipal. Irece Macedo permanece na Educação e Ligia Galvão na Saúde.
Na Agricultura e Administração também não houve alteração. Antônio Alberto (Dedinho) e Talita Rafaella continuarão nos cargos. Carla Rodrigues ocupa a Secretaria da Mulher.
Os demais cargos com status de primeiro e segundo escalão ficaram assim:
Instituto da Previdência, Luís Carlos; Controladoria, Maria Larissa; Tesouraria, Edvan; Transportes, Gil Marques; diretor de governo, Maurílio Moraes; diretor de cultura, Edvânio Almeida, diretor de obras Rosimário Correia; diretor de esportes, Ivo de Tuta.
Prefeito assegurou que neste novo mandato pretende fazer muito mais. Algumas obras já estão garantidas, com dinheiro na conta. Entre elas estão a construção da praça da Jaqueira, as reformas do açougue público, da quadra de queijo e da praça Heronides Borrego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário