Foi um dia para entrar para a história de Garanhuns, pelo simbolismo das solenidades que ocorreram na Câmara de Vereadores e na frente do Palácio Celso Galvão, sede do poder executivo municipal.
O prefeito reeleito Sivaldo Albino, e seu vice, Eraldo Ferreira tomaram posse de forma oficial na Casa Legislativa, em cerimônia presidida pela vereadora Luzia da Saúde, com o plenário totalmente lotado e telões instalados em outros em outros ambientes.
Com o Palácio Celso Galvão ainda iluminado com o brilho dos Encantos do Natal de Garanhuns, a solenidade de Assunção de Posse reuniu centenas de autoridades, convidados e população em geral.
Iniciando com as bençãos de Dom Anselmo, Prior do Mosteiro de São Bento, que fez uma oração pelos gestores que tomam posse e por todos os munícipes.
A solenidade teve vários momentos emocionantes.
Já eleito novo Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Johny Albino, irmão do prefeito Sivaldo Albino, acompanhado dos vereadores Alcindo Correia e Fabiana Zooby, de forma simbólica, entregaram ao prefeito as chaves do Palácio Celso Galvão, representando toda a administração municipal.
Em sua fala, Johny não escondeu a emoção e registrou o momento importante em sua vida, além dos avanços na gestão que levaram à reeleição de Sivaldo Albino.
Cayo Albino também esteve na tribuna. Nos últimos anos atuando como assessor parlamentar do deputado Felipe Carreras, aliás muito enaltecido nos discursos por seu trabalho por Garanhuns, Cayo Albino tomará posse como deputado estadual nesta sexta-feira (03), na capital pernambucana.
Em suas palavras, Cayo registrou o empenho de Carreras em conseguir recursos para o município, e agora como deputado, se dispôs a ser o porta-voz das demandas de Garanhuns na ALEPE.
O vice-prefeito Eraldo Ferreira, primo do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, trouxe sua história de representante dos trabalhadores, de lutas pelo desenvolvimento social e econômico de Garanhuns. Ferreira se colocou como parceiro do prefeito.
"Estaremos juntos os quatro anos, em Garanhuns e em Brasília, onde pudermos abrir portas e conseguir recursos para possibilitar mais investimentos em favor da nossa gente." - afirmou o novo vice-prefeito, que enalteceu o apoio da família, dos amigos e dos companheiros do Partido dos Trabalhadores.
Antes de sua fala, o prefeito Sivaldo Albino deu posse ao secretariado, com a assinatura da portaria 001/2025, e apresentando o Time do Trabalho ao público presente.
Sivaldo Albino se emocionou várias vezes em seu discurso, quando fez uma prestação de contas das ações do seu primeiro mandato como prefeito, e registrou praticamente todos os investimentos, em todas as áreas, desde o início difícil, de pandemia, de recursos escassos, município no CAUC, obras abandonadas da gestão anterior, e o descrédito de parte da população, até chegar ao fim de sua primeira gestão com mais de 80% de aprovação popular.
Obras em todos bairros, distritos e zona rural, em todas as áreas da gestão, novas unidades de saúde, escolas, creches, Cras, até um novo parque, depois de 80 anos sem que a cidade ganhasse um espaço assim. Garanhuns se transformou no maior canteiro de obras da história, mas também na Terra dos Grandes Festivais, como eventos e um calendário cultural e turístico amplo e conhecido de todos. Fez seu governo e o que o anterior ficou devendo. Sivaldo Albino concluiu as obras que recebeu abandonadas.
Sivaldo agradeceu a Deus, à família, aos amigos, mas também a cada um que saiu de casa naquele domingo de outubro para ratificar a continuidade de seu governo.
Mas fez questão de dizer que a nova gestão fará ainda mais e melhor, agora sem pandemia, sem obras abandonadas, com a boa gestão fiscal e financeira do município, e os apoios dos deputados Cayo Albino e Felipe Carreras, e de parcerias com o Presidente Lula e com o prefeito do Recife, João Campos, um líder e amigo de longas datas.
Sivaldo registrou ainda duas personalidades importantes em sua trajetória: Os ex-governadores Eduardo Campos e Paulo Câmara. Mas se mostrou aberto ao diálogo com o atual governo do estado, de forma institucional, governadora e prefeito devem buscar trabalhar pelo bem do município.
O futuro a gente faz agora, com trabalho, fé e humildade, marcas do trabalho de Sivaldo Albino que a população aprovou! Garanhuns segue com a vocação para o alto, "Ad Altiora Tendere", como traz o verso de seu hino!
*Fotos: Hilton Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário