A entrega da obra, no final da manhã, contou com a presença do gestor, do vice-prefeito eleito, Eraldo Ferreira, do presidente da Câmara, Luizinho Roldão, demais vereadores aliados, secretários municipais e de uma das irmãs de Aleana.
Cayo Albino também participou da solenidade, representando o vereador Felipe Carreras. O vereador Juca Viana, que propôs o nome de Aleana para a creche, como forma de homenagear a professora, também esteve presente.
Ao usar da palavra, no final da solenidade, Sivaldo relembrou quando assumiu a prefeitura, herdando 22 obras inacabadas, milhões em dívidas e tendo que enfrentar a pandemia da Covid.
Prefeito relembrou os amigos que perdeu, familiares inclusive, e neste momento ficou com a voz embargada. "Os primeiros anos foram difíceis, sofri muitas críticas, atacaram covardemente até meus familiares e diziam que eu só teria um mandato".
Sivaldo falou que com a ajuda da equipe superou todas as dificuldades, tirou a prefeitura do Cauc, que impedia o município de receber verbas federais e avançou em todos os setores.
Gestor pontuou que requalificou todos os equipamentos de saúde, além de ter construído novas unidades. Frisou que investiu na educação, principalmente na primeira infância, como nenhum outro prefeito na história de Garanhuns. "Por isso o município recebeu pela primeira vez o selo Unicef", salientou.
Socialista ainda destacou o grande número de praças recuperadas, ampliadas e construídas, que somaram mais de 30 em quatro anos. Citou ainda as academias da cidade, os centros esportivos e o Parque Luiz Carlos de Oliveira, que no último dia 28 completou um ano de inaugurado.
Sivaldo falou também sobre os eventos, que passaram a ser planejados, ampliados e estão movimentando a economia da cidade como nunca.
Neste ponto, o prefeito anunciou que já tem pronta a grade de programação do Viva Garanhuns para abril de 2025, assim como 19 grandes atrações já estão contratadas para o Festival de Inverno de julho.
"Neste momento eu só tenho gratidão, por ter sido reeleito com a maior votação da história de Garanhuns. Vou poder fazer muito mais", ressaltou. Segundo ele, diversas ações importantes já estão programadas para o segundo mandato.
Já no final do pronunciamento, Sivaldo disse que graças a Deus e ao povo não precisa se preocupar mais com pandemia, obras inacabadas ou adversários, pois "estes já tiveram a resposta do povo".
A creche da Cohab II foi a quinta que o atual prefeito concluiu, das cinco que encontrou abandonadas pela gestão anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário