PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MUITA COMOÇÃO NO SEPULTAMENTO DA VAQUEIRA SORÁLIA EM CAPOEIRAS

 

Por Junior Almeida

 

Como noticiamos aqui ontem, Sorália Almeida, de 46 anos, faleceu em Recife, no Hospital Pelópidas da Silveira, na última sexta-feira, 15 de setembro, depois de ter infartado em sua residência, em Capoeiras, e ser socorrida à unidade de saúde local. Na manhã deste domingo, sob forte comoção, aconteceu o seu sepultamento, onde centenas de pessoas acompanharam o féretro, prestando, cada um à sua maneira, as suas homenagens.

 

Em todas as festas de gado de Capoeiras, seja nas missas de vaqueiros ou nas as cavalgadas, Sorália Almeida ia sempre à frente do cortejo, montada num bonito cavalo, vestida à cowgirl, com direito a chapéu de massa, botas de cano longo, cinto de fivelão, cabelos longos preso num “rabo de cavalo” e o principal: a imagem de Nossa Senhora Aparecida nos braços, deixando a mensagem de que todo vaqueiro é um homem ou uma mulher de fé. Essa era uma marca registrada da bela vaqueira.

 

Na manhã deste domingo (17), porém, quase tudo foi como nas outras vezes, sendo que a cavalgada pelas ruas de Capoeiras foi marcada pela tristeza, mas sobretudo, pelas homenagens à vaqueira, pois era a última vez que Sorália seguia com seus companheiros vaqueiros, como fez por diversas vezes em vida.

 

Na vanguarda do cortejo de hoje, à frente dos cavaleiros, iam as duas filhas mais novas de Sorália, Júlia e Juliane, assim como a mãe fez tantas vezes. Emocionante! Um carro de som também acompanhou o cortejo, tocando uma toada especialmente composta para a homenageada, a chamando de “madrinha dos vaqueiros”. Embora triste, foi uma linda homenagem.

 

Sorália Almeida deixa seis filhos: Sarah, Sabrina, as gêmeas Júlia e Juliane, Daniel e Wilson, além da netinha Sofia, de apenas dois anos. Nós do Blog Roberto Almeida, primos de Sorália, rogamos a Deus por sua alma e nos solidarizamos com todos neste momento de tristeza e dor.

 

*Fotos: Sorália Almeida na última cavalgada que participou em Capoeiras, e à direita uma de suas filhas, à frente do cortejo fúnebre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA