Inicialmente foi divulgada, pela própria justiça eleitoral, uma relação que incluiu o vereador Alysson Farias como reeleito.
Um novo cálculo dos votos obtidos pelos candidatos e pelos partidos, porém, deu a vaga a Érico Barbosa (PT), que vai para o quarto mandato no município de Capoeiras.
A mudança teve repercussão no município vizinho, com comemoração por parte dos partidários de Érico e até de integrantes do Partido Socialista que tiveram atritos com Alysson durante a campanha.
Junior Almeida, que colabora com o blog, teve contato com os dois vereadores.
Alysson não quis tecer comentários, preferindo o desdobrar dos acontecimentos.
Da mesma forma Érico foi cauteloso, dando a entender que só irá se pronunciar quando o TSE, em Brasília, julgar a questão em definitivo.
Érico Barbosa, de toda forma, deixou claro que se assumir o mandato não fará oposição radical, estando disposto a aprovar os projetos do prefeito benéficos para o município.
Se não houver mais nenhum fato novo, o que é improvável, Nêgo do Mercado terá 9 dos 11 vereadores na sua base de apoio. A oposição, com a mudança feita pelo TRE, terá na bancada Érico e Edgar Rodrigues, os dois eleitos pelo PT.
É bom lembrar que o Partido Socialista Brasileiro e o Partido dos Trabalhadores são aliados a nível nacional e estadual, podendo se entender também no município de Capoeiras.
O próprio Érico Barbosa se pronunciou sinalizando que não irá criar problemas para o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário