O estabelecimento é denominado "Desfazueli", uma referencia ao bordão "Faz o L" usado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha eleitoral de 2022. Gayer foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira.
Os investigadores apuram se o parlamentar bolsonarista praticou os crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento particular e peculato. Na operação realizada na antevéspera da eleição, as autoridades também apreenderam R$ 72 mil em espécie na casa de um assessor do deputado.
De acordo com a investigação da PF, Gayer usou recursos da Câmara dos Deputados para manter a atividade de uma escola de inglês chamada Gustavo Gayer Language e de uma loja de venda de roupas que estava registrada no nome do filho dele, em Goiânia.
Após a vitória de Lula no último pleito presidencial, bolsonaristas adotaram a expressão "desfaz o L" no movimento antiesquerda.
O empreendimento, que está no nome do filho de Gayer, vende camisetas com frases como "Fora Lula" e "Eu não votei em ladrão". Todas estampam o "L" do presidente.
*Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário