GARANHUNS VAI REVISAR O PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO


A prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Econômico, realiza na próxima quinta-feira (26/10), às 10h, no auditório da AESGA, a solenidade de lançamento do processo de revisão do plano diretor do município.

A ação será conduzida pelos membros da Comissão de Revisão do Plano Diretor, criada pelo Decreto Municipal nº 008/2022, juntamente com a participação de integrantes do governo municipal, da iniciativa privada e de representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil, num esforço conjunto de atualização do principal instrumento de planejamento que orientará o desenvolvimento territorial, econômico, social e ambiental do município nos próximos anos.

O Secretário de Planejamento, Alexandre Marinho, considera importante a participação da sociedade e suas instituições no processo de discussão do novo Plano Diretor. "Garanhuns tem avançado muito no desenvolvimento, tanto social quanto econômico nos últimos anos. O atual Plano Diretor, que já está defasado e fora do prazo da atualização -  que já deveria ter sido feita no governo anterior - precisa deste esforço conjunto da sociedade", defendeu o secretário.  

Alexandre Marinho acredita que  avanços significativos podem ser feitos com a revisão do Plano Diretor, a seu ver uma ferramenta eficaz para o crescimento e desenvolvimento urbano e rural de forma inteligente, constantes e autossustentáveis. "O caminho apontado pelo prefeito Sivaldo Albino, direciona e planeja ações que busquem desenvolvimento aliado à qualidade de vida da população, como estamos vivenciando em Garanhuns", salientou o secretário de Planejamento. 

Um comentário:

  1. Sim, é muito importante destravar o desenvolvimento de Garanhuns, pois Garanhuns está MANCA, só com o turismo, Garanhuns tem que agregar outros segmentos de desenvolvimento, pois Garanhuns é considerada uma cidade fria e turística, más em Pernambuco e outros estados do nordeste, Garanhuns tem concorrência e desleal, Garanhuns não quer atrair industrias, más as cidades do entorno atraem o que Garanhuns rejeita, e essas cidades são desleais, quando Garanhuns inventa qualquer coisa para atrair turistas, as cidades do entorno e até capitais também inventam para não deixar os municipes deles virem para Garanhuns, e OS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS DE GARANHUNS TEM QUE FICAR ALERTA, POIS O CLIMA MUNDIAL ESTÁ A TODO VAPOR MUDANDO E CHEGARÁ A HORA GARANHUNS NÃO FARÁ MAIS FRIO, E COMO GARANHUNS NÃO TEM OUTROS MEIOS DE DESENVOLVIMENTO AGREGADO COMO CARUARU E PETROLINA, A CIDADE ESTARÁ FADADA A UM COLAPSO DE DECADÊNCIA, E AÍ SERÁ TARDE DE MAIS, PORQUE ÀS CIDADES VIZINHAS ESTARÃO FORTES EM TODOS OS SENTIDOS, E O COMÉRCIO DE GARANHUNS ENTRARÁ EM FALÊNCIA TOTAL.
    PENSEM NISSO E REFLITAM, OBRIGADO 🫂

    ResponderExcluir