Cada semana ou mesmo a cada dia, um prefeito reclama da situação do município, por conta da queda nas receitas, principalmente o FPM e ICMS. Já houve mobilização nacional dos gestores, o presidente Lula se comprometeu a socorrer as prefeituras, porém até o momento parece que a promessa não se concretizou.
Em entrevista ao repórter Gilmar Alves, no final de semana, o prefeito de Paranatama, Valmir do Leite (PP), que está no segundo mandato, reconheceu a situação difícil vivenciada pelo município, no momento.
Segundo Valmir, o déficit na Prefeitura de Paranatama já é da ordem de R$ 2 milhões, dificultando a execução de obras e até o pagamento em dia de efetivos e contratados, além dos prestadores de serviço.
Um alento para o prefeito é que ele vem mantendo um bom relacionamento com a governadora Raquel Lyra. Recebido semana passada pela vice, Priscila Krause, ele recebeu boas notícias.
O Governo do Estado vai assegurar algumas ações importantes na cidade, inclusive viabilizando a construção de uma creche.

Nenhum comentário:
Postar um comentário