PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA ENTREGA TABLETS E PAGA AUXÍLIO MORADIA


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, divulgou esta semana um novo calendário de entrega de tablets para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Nessa fase serão beneficiados os estudantes do terceiro e quarto anos de 10 escolas. Mais de 10 mil estudantes já tiveram acesso ao aparelho, que traz uma nova perspectiva para a aprendizagem.

A distribuição começa na próxima quinta-feira (18) nas Escolas Artur Brasiliense Maia, Gabriela Mistral, General Sampaio, Giselda Vieira Belo e José Brasileiro Vilanova. Já na sexta-feira (19) os tablets serão entregues nas escolas Maria Tavares, Governador Miguel Arraes de Alencar, Padre Agobar, Padre Dehon e São Camilo. Os cronogramas das próximas entregas serão divulgados em breve.

A Secretaria de Educação de Garanhuns reforça a informação de que as retiradas devem ser feitas nos dias sinalizados no cronograma para manter a organização e planejamento feitos pelas escolas. Os horários de entrega serão informados por cada unidade de ensino.

AUXÍLIO - A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos  deu início, nesta terça-feira (16), ao pagamento do benefício eventual destinado às famílias cadastradas nos distritos de Iratama, Miracica e São Pedro e que tiveram seus imóveis atingidos com danos materiais relevantes durante as fortes chuvas registradas nos primeiros dias de julho. Com pagamento em parcela única, o valor do benefício será de R$ 1500,00.

As chuvas intensas afetaram de forma substancial o município. As famílias tiveram perdas de mobiliários, utensílios domésticos e de uso pessoal. “Estivemos desde o primeiro momento junto às comunidades que sofreram com as chuvas. Muitas famílias tiveram que sair de suas casas e, por isso, oferecemos abrigo, alimentação, disponibilizando posteriormente até o Aluguel Social. O momento mais difícil já passou, mas agora vamos dar início aos pagamentos de auxílios para que todos possam reconstruir suas vidas. É o trabalho de uma gestão que está junto das pessoas que mais precisam”, reforça o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino.

A Secretaria divulgou na edição do dia 12 de agosto de 2022, no Diário Oficial dos Municípios/Amupe, por meio da Portaria Nº 003, a primeira lista dos beneficiários. “Neste primeiro momento, 192 famílias receberão o auxílio. Em média, 250 famílias cadastradas, com seus respectivos representantes, terão o dinheiro depositados em suas contas ao longo dos próximos dias. Ressaltamos, no entanto, que este auxílio será concedido em parcela única”, pontua a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira. Posteriormente, famílias de outras localidades afetadas e que foram cadastradas no período de calamidade, receberão o AME em data ainda a ser divulgada.

UBS - Mais um equipamento de saúde está à disposição da população. Iniciando a série de inaugurações e entregas da Prefeitura de Garanhuns, que segue até o próximo mês, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Indiano I – Dr. Learsi Dineli Pachêco Duque, recebeu diversas obras de requalificação em sua estrutura. O novo prédio foi apresentado hoje, em solenidade que contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino, ao lado da secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

*Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA