PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITOS DE PERNAMBUCO CANCELAM FESTAS DE FINAL DE ANO



Reunidos nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro,  em assembleia da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), prefeitos e prefeitas decidiram, quase por unanimidade, cancelar todas as festas públicas de réveillon. 

A confirmação se deu após pronunciamento do secretário estadual de Saúde, André Longo, por videoconferência, de não recomendar eventos de grande porte sem controle de passaporte vacinal, neste mês de dezembro, como é o caso dos eventos públicos de fim de ano. 

“Após um proveitoso debate, nós tiramos algumas diretrizes que foram acatadas pela maioria dos prefeitos. O primeiro é que não devemos fazer festas em grandes proporções, sobretudo as de final de ano. As festas que estão previstas para acontecer, devem seguir os protocolos vigentes do governo do Estado”, frisou o presidente da Amupe, José Patriota, que coordenou os trabalhos.

A ampliação da vacinação também foi um tema presente na assembleia, tendo em vista melhorar o atual quadro sanitário que Pernambuco enfrenta. Segundo o secretário de Saúde, André Longo, “o foco continua sendo vacinar, testar e ter cuidado com os protocolos sanitários.'' Quanto à realização do carnaval, Longo afirmou que o governo do Estado deve se pronunciar até a primeira quinzena de janeiro.

Os prefeitos e prefeitas também discutiram outros temas de interesse da gestão pública, como a pauta municipalista que tramita em Brasília, com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a aplicação dos 70% do FUNDEB, resultado do levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE) sobre escolas e transporte escolar, pelo presidente do Tribunal, Dirceu Rodolfo, além de assuntos como resíduos sólidos, segurança de barragens, dentre outros.

Um comentário:

  1. Por isso eu afirmo
    Os políticos de Garanhuns tem que repensar o desenvolvimento de Garanhuns, tem que agregar o turismo com outro s caminhos de desenvolvimento, é burrice não gerar empregos em Garanhuns, tem que fortalecer Garanhuns em todos os sentidos, pois quando essas pequenas cidades tiverem seus próprios comércios e o povo desses municípios não precisarem vir mais comprar em Garanhuns, aí o comércio de Garanhuns vai falir , pois só venderá alguma coisa em pequenas festas na cidade, acordem em quanto é tempo, deixem Garanhuns crescer e desenvolver-se, não é possível uma cidade como Garanhuns não deixarem crescer, pois Olinda é preservada só a cidade antiga, más Olinda também é moderno e com edifícios altos e shopping center, e Garanhuns só tem mentiras

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA