PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA DE GARANHUNS REVITALIZA ESPAÇO CULTURAL LUÍS JARDIM


A  Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, à frente Fá Albino, está revitalizando o Espaço Cultural Luís Jardim, no centro da cidade. Lá está localizado o Marco Zero de Garanhuns.

O espaço faz  homenagem ao escritor e pintor Luís Jardim, natural de Garanhuns, que ficou nacionalmente pelos livros de contos, romances e também pelas ilustrações em livros de autores consagrados do país.

Os painéis em alto relevo na parede principal do Marco Zero, retratam fatos marcantes da história de Garanhuns e foram desenvolvidos pelo escultor, artista plástico e poeta, Armando Rocha, que trabalhou por muitos anos com Francisco Brennand. 

As artes foram executadas em 1990, na gestão do prefeito Ivo Amaral.

O espaço Luís Jardim também conta com poesias do escritor e professor Maurilo Campos Matos.

A última revitalização no espaço foi feita no ano de 2006, como consta nos painéis instalados no local. Passaram-se 15 anos e não houve até então, nenhuma melhoria. 

A gestão do prefeito Sivaldo Albino, tem mostrado compromisso sério com a cultura e a história de Garanhuns. "Trata-se de um pedaço da brilhante história do nosso município. E vamos dar vida ao espaço que recebe homenagem a um homem que foi importante não somente para Garanhuns, mas para o Brasil", destacou Sivaldo.

Uma outra novidade, é que de forma inédita, o local recebeu este ano, a decoração do evento "A Magia do Natal", trazendo mais beleza para a cidade e um toque de esperança, diante do momento em que o mundo vivencia. 

João Oliveira, servidor público, que também é artista plástico, é o responsável pelos reparos no local. A requalificação do Espaço Luís Jardim tem previsão de conclusão até o fim do mês de dezembro, e está sendo realizado com recursos próprios.

Foto: Hilton Marques

Um comentário:

  1. NOTA MIL À SECRETARIA DE OBRAS, DE CULTURA E DE TURISMO E, CONSEQUENTEMENTE, AO PREFEITO DE GARANHUNS!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA