GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DÉBORA ALMEIDA MUDA SECRETÁRIO DE SAÚDE

A prefeita eleita de São Bento do Una Débora Almeida anunciou no último final de semana uma mudança no futuro secretariado: A dentista Érika Alves será a nova Secretária de Saúde no lugar do também dentista Carlos Manoel que pediu seu afastamento por motivo de ordem pessoal. Sendo assim, três das principais secretarias do próximo governo serão ocupadas por mulheres, num sinal de que a prefeita quer valorizar a representação feminina no seu governo.

Débora Almeida aproveitou para anunciar outros nomes que irão compor a Secretaria de Saúde:

Diretor do Hospital Municipal: Wilki Alves de Macena, enfermeiro; Diretor Clínico do Hospital Municipal: Dr. José Siqueira, médico cardiologista; Coordenadora de Enfermagem: Alessandra Barbosa, enfermeira. Direção Ambulatório: Jeane Calado, com formação em administração hospitalar e estudante de enfermagem.

Quando a nova prefeita de São Bento do Una anunciou o secretariado, no dia em que foi diplomada, enfrentou reações no município, por parte da oposição e de aliados. A mudança na Secretaria de Saúde, antes mesmo de iniciada a gestão, pode ser um sinal de que a socialista poderá fazer novos ajustes.

Antônio Holanda e Joseildo Bezerra (Bidoda), foram os nomes mais criticados neste blog por moradores de São Bento. Na verdade Débora tem todo tempo pela frente para corrigir eventuais falhas e ficar sintonizada com os desejos ou anseios da população. (Na foto a prefeita Débora e o seu pai, o empresário José Almeida, vice de padre Aldo).

7 comentários:

  1. Escrito por Carlos Manoel Cordeiro de Almeida
    Está como anônimo, mas sou Carlos Manoel Cordeiro de Almeida, apenas não sei como colocar a postagem com identificação.
    No seu blog houve 4 postagens diretas ao assunto de secretariado em São Bento do Una, a saber:
    1) Postagem “ WASHINGTON CRITICA SECRETARIA DE DÉBORA” dia 22/12/2012
    • O próprio autor do texto: Dr. Washington critica todos os secretários;
    • Na opção de comentários: houve 40 comentários, fazendo várias citações diretas ou insinuações a nomes anunciados pela prefeita eleita Débora, deste apenas um comentários de pessoa, cujo nome citado foi “ARISTÓTELES” na data 22/12/12 às 18:13 faz referência negativa a minha pessoa e neste mesmo comentaria ele faz referência negativas a vários nomes. No entanto a uma citação positiva de “ANÔNIMO” no menos dia ás 19:48 exultando meu trabalho a frente na secretária de saúde em anos passados;
    2) Postagem “ SECRETÁRIO PODE SER UM COMPLICAÇÃO” dia 23/12/12 ás 09:30 postado pelo Sr. Roberto Almeida
    • Nesta postagem houve 17 comentários com nenhuma citação direta ou insinuação a minha pessoa;
    3) Postagem “ INSASTIFAÇÃO EM SÃO BENTO DO UNA ” feita pelo Sr. Roberto Almeida, no dia 26/07/12 ás 26/07/12
    • Até a presente data houve 22 comentários com nenhuma citação direta ou insinuação a minha pessoa.
    4) Postagem “ TRIBUNAL VETA AUMENTO DE SALÁRIO EM SÃO BENTO” postada pelo Sr. Roberto Almeida ás 08:06 do dia 28/12/12
    • Houve 20 comentários na postagem e não há nenhuma citação direta ou insinuação a meu respeito.
    Portanto, Sr. Roberto Almeida, a afirmação feita pelo nobre Jornalista: “ Carlos Manoel, A.H e J.B, foram os nomes mais criticados neste blog por moradores de São Bento...” ´não é verdade e cheia de leviandade. Basta os leitores ver as postagens acima apresentada, as quais foram tiradas do vosso blog e vão constatar que estou falando a verdade.
    Saio em minha defesa, pois sou um cidadão ordeiro, ético, que me formei em odontologia com muito esforço aos 21 anos, e exerço a profissão no município há 18 anos. Não sou de família tradicional nem que acumulou riquezas, fiz meu nome à custa de muito esforço e estudo. Graças a Deus sou um profissional respeitado e trabalho na área pública através de concursos públicos. Portanto exijo respeito de qualquer pessoa que queira denegrir minha imagem. Pode ficar certo, vou a justiça pedir direito de resposta.
    Observação: Até a presente data todas as postagens e comentários foram copiados pelos meio devidamente legais.

    ResponderExcluir
  2. Não houve da nossa parte a menor intenção de prejudicar sua imagem ou de qualquer dos secretários anunciados pela Dra. Débora. Apenas registramos os fatos que estão acontecendo em São Bento do Una a partir do artigo do Dr. Washington Cadete e dos comentários que nos têm chegado. Alguns não foram publicados por trazerem insinuações ou acusações sem provas. Desde a primeira postagem oferecemos espaço aos integrantes do governo para se pronunciar, uma vez o ex-vereador representa a oposição no município. Ao publicarmos o seu comentário, demonstramos o quanto o blog é democrático e está aberto ao esclarecimento da verdade, evitando assim possíveis erros.

    A missão do jornalista, notadamente num blog que tem hoje mais de 2 mil acessos por dia, não é fácil e às vezes é incompreendida ou mal interpretada.

    Não trabalhamos com o objetivo de denegrir as pessoas ou levando em conta problemas pessoais. Procuramos nos ater aos fatos e se não fomos fieis à realidade ao considerar que a escolha do nobre odontólogo foi tão criticada quando a do secretário de Obras e o de Cultura fazemos questão de publicar o seu levantamento tão minucioso e esclarecedor, demonstrando assim nossa boa vontade para evitar erros ou possíveis injustiças.

    Esperamos que após a publicação do seu desabafo e da minha explicação não aja mais mal entendidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido essa Érica, nova secretária de Saúde aguentar dois meses. Embora seja uma boa menina, não tem pique para gerir uma secretaria de saúde em uma cidade com 53 mil habitantes.

      Excluir
  3. Escrito por Carlos Manoel Cordeiro de Almeida.
    Roberto Almeida
    1) O fato de você dizer que filtra alguns comentários. porque tem insinuação ou acusações sem provas não condiz sobre a realidade, pois existe vários comentários onde faz acusação a secretários atuais e futuro, inclusive de teor que atinge a honra. Pior faz como anônimo e você publicar. É só você ler, que verás que estou falando a verdade.
    2)Quero lhe dizer que não estou satisfeito com seus argumentos a minha pessoa. Vou a justiça exigir espaço de resposta na primeira página do seu blog. Você causou prejuízo a minha imagem pessoal e profissional sim, e de forma injusta, qualquer magistrado vai vê é só ler as postagens que estão no seu blog, que como bem relatou tem mais de 2 mil acessos dia.
    3) Não se preocupe, não quero seu dinheiro, graças a Deus, sou um bom profissional, apenas não admito ninguém se aproveitar da minha imagem, e o pior, injustamente.
    4) Porque não publica meu texto, que postei no seu Facebook, na íntegra, o Qual você excluiu? Pois nesta sessão só é permitido textos com ate 4096 caracteres?
    CArlos Manoel Cordeiro de ALmeida

    ResponderExcluir
  4. Roberto Almeida, não se preocupe Carlos Manoel foi afastado por decisão de 100% da população (situação e oposiação) o mesmo quando secretário tinha uma rejeição tremenda, a prova e que sua indicação sequer teve sustentação da indicação ao dia da posse. A saúde de São Bento foi infelizmente uns dos pontos que Pe Aldo menos conseguiu desenvolver, em razão dos secretários escolhidos, ou seja, as suas matérias apenas demonstram que a população não quer o referido cidadão novamente na secretaria - e essa rejeição se dar por situação e claro por oposiação. A população agradece a prefeita por trocar o nome por um novo. E a conduta anti-democrática do ex-secretário e ex-pré-indicado (acho que detentor único desta condição) em não aceitar críticas já demonstra e como seria e como foi inacessível sua administração da saúde, achando-se dono da verdade única e cidadão perfeito acima de todos. E fica o meu desafio te candidata a vereador Carlos Manoel para ver a admiração do povo de São Bento pela sua pessoa.

    ResponderExcluir
  5. Esse anônimo é fruto da oposição. Dr. Carlos é uma boa pessoa, filho de família humilde e muito trabalhadora que chegou onde ele tá na sociedade saobentense por puro estudo e competência, foi um secretario altamente técnico. Tenho certeza que quase 90% da população queria ele como secretário. A Atitude dele ser revoltar está correta afinal as criticas devem sem justas. Ele tem razão é só ler as postagem antiga que ele enumerou. Roberto isto é uma injustiça com este cidadão de bem. Sei dos problemAS de ordem pessoal e familiar que levaram a desistir e acredite este cidadão é nobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo que tentou agredir Dr. Carlos Manoel não nem ideia do que tá falando. Dizer que seu afastamento foi por decisão de 100% da população é uma mentira descabida, pois se a população pudesse opinar (coisa que essa prefeita não faz é ouvir o povo), quem teria saído é Bigoda, Antônio Holanda e seu esposo Janduí Severo. A saúde de São Bento do Una perdeu muito por não ter um secretário tão capacitado e conhecedor do assunto como é Dr. Carlos Manoel. Ao contrário, foi feito uma enquete no site da TV SBUna e Dr. Carlos foi um dos que teve maior aprovação.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA