GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

A GUERRA PELO VOTO É TRAVADA TAMBÉM NA INTERNET

Izaías e Silvino em suas páginas do facebook

As redes sociais da internet tiveram forte influência na eleição de Barack Obama nos Estados Unidos, quatro anos atrás. No Brasil, ajudaram bastante na eleição de Dilma Roussef, em 2010. Agora é a vez de blogs, facebook, sites, twitter, orkut e outros instrumentos da Rede Mundial de Computadores influenciarem nas eleições municipais.

No Agreste Meridional a maioria dos candidatos está usando as redes, principalmente o facebook. Em Garanhuns Izaías Régis e Silvino Duarte utilizam diariamente a internet para enviar e receber mensagens do eleitorado. Zé da Luz (PHS) e Paulo Camelo (PSOL), por enquanto ainda desprezam esse meio eletrônico de comunicação.

A guerra pelo voto na net é também visível em São Bento do Una e Lajedo. Débora Almeida, Washington Cadete, Joãozinho Dourado e Rossine Blésmany atualizam permanentemente suas páginas no face, e alguns criaram blogs especialmente para divulgar os atos de campanha.

Provavelmente a internet vai ter peso nas eleições de todas as cidades e em alguns casos as redes sociais podem ser decisivas.

7 comentários:

  1. Acompanho o trabalho do Deputado Izaías e ele usa as redes sociais há mais de anos divulgando seus trabalhos na Assembléia Legislativa, através do seu antigo blog, do site, do face, twitter e orkut. O candidato Silvino começou a usar apenas agora na época de campanha. Não duvidem que passando esse período ele excluí tudo e dá adeus aos internautas eleitores dos quais o que ele queria era apenas o voto mesmo...

    Juca Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegando ao poder vai ser igual a poesia de JESSIER QUIRINO (Política em beco estreito). Todos fazem a mesma coisa que se f...da, meta, promessa e tudo mais. vai ser comemorado na BRAHMA e com os viralata que o seguem até os outros se chegar ao poder. Garanhuns vai ficar abandonada por mais quatro anos ou mais seja quem for o vencedor.Estes (h)omem só querem tomar conta da casa e do cheque da VIUVA e mais nada.
      Dr. Anonimo.

      Excluir
  2. Todos indistintamente estarão utilizando as redes sociais para divulgação de suas plataformas de governo e não é privilégio de algum deles especificamente e concordo com o amigo Juca Sampaio, eleitor é rolete de cana, depois de chupado, é bagaço e os candidatos de hoje, dificilmente lembrarão de quem lhe deu o voto, esta é uma verdade incontestável, afinal, todos estão em busca do tão valioso votinho na urna!

    Reinaldo Junior

    ResponderExcluir
  3. DISCORDO DO JUCA SAMPAIO. DR. SILVINO QUER ADMINISTRAR GARANHUNS,O QUE FAZ MUITO BEM.DEPOIS PODE ATÉ TER UM BLOG DA PREFEITURA.AGORA DELE, ACHO DIFÍCIL POIS ADMINISTRAR,NÃO É FÁCIL, PARA SE PERDER TEMPO NA INTERNET.SOU DA OPINIÃO QUE DR. SILVINO AINDA É A SOLUÇÃO.E JUSTIFICO:PAULO CAMELO É UM HOMEM INTELIGENTE, HONESTO,POREM NÃO TEM ESTRUTURA POLÍTICA. IZAÍAS ATÉ PENSEI QUE DARIA CERTO, MAS APÓS SE RENDER AO GOVERNADOR E ESCOLHER A ESPOSA DE BARTOLOMEU COMO VICE, PERDEU MUITA CHANCE. ZÉ DA LUZ, É RIDÍCULO, ALGUEM VOTAR EM QUEM QUER FAZER O MESMO QUE AJD O CANDIDATO RIFADO. ELE QUER DOMINAR CAETÉS E GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Juca Sampaio. Esses que só aparecem na época da eleição nada mais querem que o voto, e depois desaparecem. Os que já participam ativamente nas redes sociais, tem mais probabilidade de continuar e ser mais participativo com a sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Resgatando a memória de garanhuns. Vocalistas da Saudade.
    Cidade das Flores.
    http://anchietabarros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Garanhuns precisa mudar tudo, eu disse tudo, nós sabemos quem colocou Luiz Carlos na Prefeitura, isso é imperdoável, 8 anos de atraso é muito tempo, fora os 8 anos dele próprio, e esse cidadão indiciado em 13 processos quer voltar. Primeiro pague seus débitos com a Justiça, depois quem sabe? Agora não...Edmar R. Dias

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA