Uma decisão da juíza Ângela Maria Lopes, da comarca de Saloá, impede a Prefeitura de Paranatama de movimentar ou dar outra destinação ao montante de R$ 9.590,000 (nove milhões, quinhentos e noventa mil) uma vez que esse valor deve ser usado exclusivamente no pagamento de precatório dos professores.
Apesar da decisão da justiça, o município ainda não efetuou o pagamento dos docentes, que reclamam da morosidade e de sucessivos adiamentoss burocráticos para que a lei seja obedecida.
Em setembro os professores fizeram uma petição pública, com abaixo-assinado solicitando que fosse agilizado o pagamento dos precatórios.
"O pagamento não é uma concessão, mas sim o cumprimento de uma obrigação legal", lembraram os professores no documento enviado ao prefeito do município, Henrique Gois.
Os trabalhadores da educação de Paranatama esperam ansiosamente para receber o que lhes é de direito. Alguns acreditam, até, que falta só boa vontade ou decisão política para que a determinação de Dra. Ângela seja atendida com mais agilidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário