O prefeito de Lajedo, Erivaldo Chagas, reeleito pelo Republicanos, em 2024, deve apoiar o nome de João Campos para governador de Pernambuco, em 2026.
Um servidor da Adagro que trabalha em Garanhuns esteve com o gestor, durante a semana, e ele adiantou seu posicionamento político.
Para federal, Erivaldo vai apoiar Felipe Carreras e o estadual será Álvaro Porto.
Caso Álvaro vá para uma disputa majoritária (vice ou senado), deve lançar Felipe Porto para a Assembleia.
Neste caso a tendência do prefeito de Lajedo é apoiar o sobrinho de Álvaro.
Outros prefeitos do Agreste Meridional que devem ficar com João Campos são Alexandre Batité (São Bento do Una), Caíque (Angelim) e Sivaldo Albino (Garanhuns), naturalmente.
Os prefeitos Nêgo do Mercado (Capoeiras), Dr. Edézio (Bom Conselho) e Elton Martins (Águas Belas), tendem a ficar com Raquel Lyra.
Nêgo, por sinal, foi o primeiro prefeito da região que oficializou apoio a atual governadora.
Como já divulgamos, o prefeito de São João, Wilson Lima, também deve ficar com Raquel Lyra.
A eleição de governador é no próximo ano, mas a movimentação em torno dos projetos de Raquel e João começou faz tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário