CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMEÇA O JULGAMENTO DO PADRE AIRTON FREIRE


Começa nesta quarta-feira (8), na cidade de Buíque, o julgamento do padre Airton Freire.

Ele é réu em pelo menos cinco processos,  acusado de estupros.

Religioso está em prisão domiciliar desde 2023, depois que foi acusado de ter participado de um estupro tendo como vítima uma mulher.

Depois da primeira denúncia, o padre foi denunciado por supostos crimes sexuais contra outras quatro mulheres e um homem.

Hoje será a primeira audiência de instrução e julgamento do caso. Buíque é a cidade em que  foi instaurado o inquérito, por isso o julgamento será lá.

Airton Freire liderou por décadas a Fundação Terra, importante entidade assistencial com sede em de Arcoverde. Muitos tinham o religioso como uma santo.

DEFESA

A defesa de padre  insiste que ele é inocente. 

"Com graves problemas de saúde, o padre está privado indevidamente de sua liberdade há um ano e meio. O julgamento será uma oportunidade importante para que sua inocência seja devidamente comprovada na manhã desta quarta-feira (8), em Buíque, no Sertão pernambucano", disse a defesa, através de nota.

SILVIA

A primeira denúncia contra o sacerdote foi feita pela empresária Silvia Tavares, colaboradora da Fundação Terra e próxima, como devota, do padre. 

Silvia fez a denúncia na delegacia da Mulher, no Recife, em outubro de 2022. 

O caso se tornou público em maio de 2023 quando a empresária revelou a sua versão em entrevista num canal de notícias do YouTube. 

A partir daí a denúncia tomou grandes proporções e foi notícia na imprensa regional, estadual e nacional.

O Ministério Público de Pernambuco identificou outras vítimas e há cinco inquéritos policiais abertos contra o padre Airton Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário