Existem muitas produções sobre o segundo conflito mundial, umas ótimas, outras confusas e algumas ruins.
"Número 24", em cartaz na Netflix, está entre os filmes de guerra de muita qualidade.
O longa é norueguês, dirigido por John Andreas Andersen. Lotou as salas de cinema no país de origem e agora está agradando em cheio no mundo todo, através do streaming.
O título é estranho, para quem não assistiu, mas quem vê entende que foi bem escolhido.
Filme retrata a vida de Gunnar Sønsteby, um dos maiores heróis da resistência norueguesa durante a Segunda Guerra Mundial.
O personagem real realmente foi um herói, só era conhecido na Noruega e agora pode ser admirado em toda a Europa e outros continentes.
No filme, Gunnar decide se juntar à resistência e rapidamente se destaca por sua coragem, astúcia e liderança.
O jovem assume o comando da lendária “Gangue de Oslo”, um grupo rebelde que se torna conhecido por realizar ousados atos de sabotagem contra as nazistas que ocuparam a Noruega em 1940.
Os críticos destacaram o ator Sjur Vatne Brean, que interpreta o herói da resistência norueguesa, mas ninguém no elenco destoa.
Certamente "Número 24" está fazendo tanto sucesso por retratar fatos reais, ter um ritmo que empolga o expectador, em nenhum momento se tornando lento ou enfadonho.
Um aspecto importante da história contada merece uma reflexão: os nazistas de outros países (no caso a Noruega), às vezes conseguiam ser piores do que os alemães.
O filme está entre os mais assistidos do momento, na Netflix e realmente vale a pena. Principalmente para quem se interessa pelos fatos da segunda guerra mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário