Está confirmado: o vereador Guilherme Fernando (PDT) é candidato a prefeito de Caetés, pois o Tribunal Superior Eleitoral já acatou o pedido de registro de sua candidatura.
A informação foi dada pela jornalista recifense Terezinha Nunes e confirmada há pouco ao blog pelo próprio Guilherme.
Pedetista terá na vice Eliel Souza da Silva, filho do ex-vereador Irmão Naldinho.
O prefeito Nivaldo Tirri (Republicanos) concorre à reeleição, tendo Ronaldo Melo (genro do saudoso Armando Duarte) como vice.
Apesar de ter tido problemas para registrar a candidatura e de entrar tarde na campanha majoritária, o vereador da oposição disse que entrou para defender mudanças e vencer a eleição.
Segundo ele, a população de Caetés não está satisfeita com a atual gestão e esta insatisfação será explorada até o dia 6 de outubro, de modo que os moradores da cidade e zona rural deem um novo rumo aos destinos do município.
A imprensa da capital chegou a noticiar que Nivaldo Tirri seria candidato único, o que terminou não acontecendo.
O prefeito tem a maioria dos vereadores ao seu lado e um vice que soma, pois era um dos homens fortes dos governos de Armando Duarte.
Resta saber se com tão pouco tempo pela frente, Guilherme terá condições de superar Tirri, que tem um grupo político maior e a máquina do município a seu favor.
Os dois candidatos à prefeitura de Caetés têm curso superior. Tirri já completou 50 anos, é casado com a professora Giselda Correia, pai de dois filhos.
Guilherme Fernando, 33 anos, é solteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário