CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMO FOI O PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS


Um bom público prestigiou o primeiro dia e noite do Festival de Inverno de Garanhuns.

Em plena quinta-feira a Praça Metre Dominguinhos lotou e pessoas das mais diversas cidades do Nordeste e outras partes do país acompanharam os shows de Otto, Almério, 14 Bis e Roupa Nova.

A boa movimentação na cidade, desde cedo, foi registrada em reportagens da imprensa local,  regional e nacional

A TV Asa Branca divulgou uma matéria caprichada entrevistando turistas de Natal, João Pessoa, Brasília, Recife e outras capitais.

No Jornal Hoje, exibido para todo o Brasil, destaque também para a Suíça Pernambucana e seu Festival de Inverno.

Quem veio de fora para Garanhuns se mostrou encantado com a cidade, principalmente por conta do clima.  

Na Praça Mestre Dominguinhos, à noite, Otto abriu os shows da 32ª edição interpretando músicas de Reginaldo Rossi, homenageado do Festival, juntamente com o ex-governador Eduardo Campos.

Roberto Rossi e Pedro Campos, filhos dos homenageados, receberam das mãos da secretária de Cultura de Garanhuns, Sandra Albino, estatuetas que simbolizam o legado de ambos. 

Ao receber as réplicas, confeccionadas pelo artista local Gedilson Soares, eles agradeceram o carinho da população de Garanhuns.  A homenagem foi marcada ainda pelo espetáculo de pirotecnia com fogos de artifício sem estampido.

Almério fez o segundo show da noite. O cantor pernambucano, considerado um dos grandes nomes da nova MPB, realizou uma performance teatral e repleta de sucessos, como a música “Quero Você”, tema da novela Renascer, da TV Globo.

Em seguida, foi a vez do grupo mineiro 14 Bis subir ao palco e  animar o público da Praça Mestre Dominguinhos. Mesmo debaixo de muita chuva, as pessoas não arredaram o pé e se emocionaram com vários clássicos da banda, como ‘Linda Juventude’, ‘Espanhola’, ‘Bola de meia, Bola de Gude’ e tantos outros sucessos.

A Banda Roupa Nova encerrou a noite (madrugada) no palco principal, abrindo a apresentação com a música "Canção de Verão", já considerada clássica.

“Vim de Juazeiro só pra ver Roupa Nova e José Augusto. Já tinha vindo pro FIG em 2017, me encantei com a cidade e sempre quis voltar, quando soube que Roupa Nova tocaria em um dia e José Augusto no outro, tirei uns dias de férias do trabalho para não perder esses shows”,  revelou, entusiasmado o baiano Marcílio Moraes. 

Fotos: Ailton Vieira e Vinicius Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário