CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GOVERNO INVESTE EM UNIVERSIDADES E INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO


O Governo Lula vai investir mais R$ 5,5 bilhões em educação,  por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

Os recursos serão destinados à criação de 10 novos campi, distribuídos pelas cinco regiões do Brasil, além de melhorias na infraestrutura das 69 universidades federais. Também serão repassados ​​recursos a 31 hospitais universitários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), sendo oito novos.

Na visão do presidente,  a criação de novos institutos profissionais são uma prioridade para o desenvolvimento regional. “Nós vamos chegar a 782. Não é pouca coisa. De vez em quando, a gente precisa fazer comparação. Em 100 anos, foram feitos 140. Nós, em pouco menos de 15 anos, já vamos entregar 780. 72 institutos nesse país. E por quê? Porque nós também achamos que não é possível você desenvolver cidades periféricas, como cidades médias e pequenas do interior do país, se você não tiver institutos federais que possam, em função desse curso existir, você adaptar a realidade local para que você tem capacidade de produzir um desenvolvimento regional”, detalhou Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA