As aulas acontecerão na UPE – Campus Garanhuns, na Cozinha Comunitária do município, no Cras Quilombo e na Associação das Mulheres Guerreiras da Comunidade Castainho. O Programa é uma iniciativa do Governo Federal e tem como objetivo a promoção da igualdade de gênero em todas as esferas da vida.
Presente na cerimônia, a coordenadora geral da equipe do programa, Ana Luiza Braz, conduziu a aula inaugural e comentou a importância do curso para a independência feminina. “Essa capacitação é uma grande oportunidade para todas as mulheres, especialmente para aquelas que ainda não possuem sua independência financeira. A partir de agora, iremos construir juntas uma grande história de empoderamento com as mulheres do município”, ressaltou.
100 mulheres foram contempladas com a formação que tem duração de três meses, com aulas acontecendo de segunda a sexta, nos turnos tarde ou noite. Além das aulas práticas, as alunas terão aulas de produção textual, oratória, empreendedorismo, cidadania e gênero, direitos da trabalhadora, matemática, inclusão digital, biossegurança, entre outros conteúdos. As participantes também recebem bolsa de incentivo.
Foto: Hilton Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário