Prefeito eleito em Capoeiras em 2021, em eleição suplementar, Nêgo do Mercado (PSB), está fortalecendo seu grupo político visando o projeto de disputar a reeleição.
Desde que assumiu o mandato, em novembro do ano em que foi eleito, o socialista atrai antigos adversários para o seu lado.
Nesta quinta-feira foi anunciada mais uma adesão importante: a do ex-vereador Bruno da Ótica, que pertencia a oposição.
O empresário vem se somar a diversas forças que abandonaram o barco oposicionista e abraçaram a causa da situação.
Podem ser citados os vereadores Ivanildo Nogueira, João do Bolo e Verônica de Zé João (mais votada do município), além dos ex-vereadores José Nielson e Carla Rodrigues.
Nilson, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, também deixou o grupo da oposição.
O crescimento do grupo governista deve-se basicamente a dois fatores: o prefeito Nêgo do Mercado, apesar de ter apenas pouco mais de dois anos de mandato, está trabalhando.
Tem presença constante no município e é habilidoso politicamente.
Com muitos políticos e famílias inteiras deixando a oposição, o grupo adversário parece atordoado.
Até mesmo porque existem incertezas no bloco oposicionista.
Semana passada um blog de Garanhuns noticiou que o principal adversário de Nêgo, o ex-prefeito Dudu, continua inelegível.
Essa é uma questão que ficará a cargo da Justiça decidir, mas fica a dúvida na cabeça da população e muitos não querem passar pelo sofrimento de quatro anos atrás, quando deram a vitória a um candidato e a Justiça impediu que ele assumisse.
Quando veio a segunda chance, com a nova eleição, Nêgo soube aproveitar, Ganhou tendo expressiva votação e na prefeitura realiza um trabalho elogiado pela maioria dos capoeirenses, conforme atestam inclusiva as pesquisas de opinião pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário