CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO OFICIALIZA APOIO DE ZAQUEU E FORTALECE PROJETO DE REELEIÇÃO


Num vídeo postado nesta quinta-feira (2) à noite, o prefeito Sivaldo Albino oficializou o ingresso do ex-vereador Zaqueu Lins em seu grupo político.

Os dois estiveram juntos no Palácio Celso Galvão, Sivaldo acompanhado de Cayo Albino e assessores, Zaqueu com a filha Sthefanny Lins, Adriano Tenório e outros companheiros de jornada.

O prefeito lembrou que foi vereador junto com Zaqueu, tendo sido eleito quatro vezes para a Câmara e o antigo colega de Legislativo cinco vezes.

"A política nos colocou em caminhos diferentes, algumas vezes, mas sempre conservamos a amizade e o respeito, por isso é possível agora estarmos somando forças neste momento", pontuou Sivaldo.

Zaqueu se mostrou muito à vontade, demonstrando disposição a continuar o que sempre fez: trabalhar por Garanhuns, agora participando da administração municipal.

É uma aliança bem recebida na cidade,  de dois políticos que somados obtiveram em torno de 39 mil votos em Garanhuns.

Não é pouco, ainda mais que outro candidato na eleição de 2020, o médico Silvino Duarte teve 20 mil votos e hoje também está integrado ao grupo governista.

Sivaldo faz uma excelente gestão e se revela um verdadeiro arquiteto da política: atraiu para o seu grupo não só esses dois grandes líderes citados, mas a maioria dos vereadores, religiosos, comerciantes, setores inteiros da classe média e do povão.

Numa disputa pela reeleição, no quadro atual, Sivaldo Albino pode ser considerado favorito.

Por tudo que vem fazendo na cidade e nos distritos, pelo conjunto de lideranças que estão ao seu lado.

Caso o deputado Izaías Régis resolva mesmo enfrentá-lo, terá um grupo menor e terá menos obras a apresentar ao povo, mesmo tendo governado oito anos.

O atual prefeito tem pouco mais de três anos na gestão e já fez mais creches, mais unidades de saúde, praças, parques, centros esportivos, casa de apoio e muita coisa mais que seu antecessor.

Outro pré-candidato, Gersinho Filho, que inclusive é filho da Secretária de Cultura, Sandra Albino, embora seja bom rapaz e fale bem, não deverá ir muito longe, fazendo campanha usando o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Logicamente, faltando 8 meses para a eleição, não tem nada definido. A campanha, algum fato novo, podem alterar o quadro. E ninguém ganha eleição de véspera.

Sivaldo, porém, mantém os pés no chão, segue humilde, não menospreza o adversário, em nenhum momento assume ares de "já ganhou". Trabalha e faz política com habilidade.

Os adversários parecem meio atordoados. Esperam ajuda da governadora Raquel Lyra, que tem um estado inteiro para se preocupar e por enquanto tem uma gestão mal avaliada pelos pernambucanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário