CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COM ZAQUEU, SIVALDO REFORÇA TAMBÉM PALANQUE NACIONAL


A adesão do ex-vereador Zaqueu Lins ao grupo governista, reforça o prefeito Sivaldo Albino não apenas no âmbito municipal, mas também estadual e federal.

É que Zaqueu chega à situação juntamente com um partido - o Republicanos - e um deputado federal que hoje é ministro do Governo Lula, o jovem Silvio Costa Filho.

Para quem não está lembrado, Silvio era aliado do deputado Izaías Régis, tendo sido apoiado pelo ex-prefeito em duas oportunidades, obtendo boas votações em Garanhuns em 2018 e 2022.

Assim, não é só o capital político de Zaqueu que muda de um lado para o outro. O cacife do deputado-ministro faz a mesma trajetória.

Se Zaqueu Lins transferir 30% dos votos que teve como candidato a prefeito, em 2020, isso aí dá em torno de 4 mil votos.

Seriam de Izaías, porém agora vão para Sivaldo.

Da mesma maneira, Silvio Costa, que numa eleição teve na faixa de 5 mil votos em Garanhuns e na outra perto de 2 mil, poderá atrair uma quantidade de votos significava para o grupo governista.

O deputado Izaías Régis, se candidato, terá em seu palanque 4 vereadores e o apoio da governadora Raquel Lyra.

Já o prefeito Sivaldo Albino, entra na disputa tendo ao seu lado 12 vereadores, o ex-prefeito Silvino Duarte, o ex-vereador Zaqueu Lins e outras lideranças de peso.

Confirmada a aliança com o PT, terá um ou uma vice indicada por esse partido, podendo usar tanto a imagem do presidente Lula quanto do vice-governador Geraldo Alckmin, seu companheiro do PSB.

Na campanha de Garanhuns o que vai pesar mais são as questões municipais. Mas não se pode desprezar a participação de grandes lideranças estaduais e nacionais, como Doriel Barros (presidente estadual do PT), Silvio Costa Filho, Sileno Guedes (presidente estadual do PSB), além do próprio presidente Lula, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário