PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ZAMBELI RECEBE INTIMAÇÃO E EX-PRESIDENTE TEME NOVA AÇÃO DA PF


O ex-presidente Jair Bolsonaro teme o dia seguinte à manifestação que convocou para o próximo domingo na Avenida Paulista (25/2). 

O receio, de acordo com o entorno do ex-presidente, é que ele seja alvo de nova operação da Polícia Federal,  determinada pelo ministro Alexandre de Moraes já na segunda-feira.

A informação é do site Metrópoles.

A nova investida seria uma “resposta” ao ato em São Paulo,  que busca confrontar supostas decisões arbitrárias do Supremo Tribunal Federal, em especial, de Alexandre Moraes. 

INTIMAÇÃO - A deputada federal Carla Zambelli (PL) recebeu uma intimação do STF, na tarde desta última quarta-feira,  dentro do plenário da Câmara, Federal. 

O documento foi entregue por oficial de Justiça um dia após a parlamentar anunciar, em coletiva de imprensa, ter coletado mais de 100 assinaturas para um pedido de impeachment do presidente Lula.

A intimação foi despachada pelo ministro Gilmar Mendes em 14 de fevereiro, antes das declarações de Lula sobre Israel,  que motivaram o pedido de impeachment capitaneado por Zambelli.

No documento, o ministro do STF determina que a deputada preste esclarecimentos no âmbito do processo que decidirá se Zambelli incorreu em porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo, no episódio ocorrido em outubro de 2022, em São Paulo.

Gilmar Mendes é o relator da referida ação penal e cobrou posicionamento da defesa após acusação apresentada pela Procuradoria-Geral da República.

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: Caro amigo RA: No texto acima tem um parágrafo que diz:
    "A nova investida seria uma “resposta” ao ato em São Paulo, que busca confrontar supostas decisões arbitrárias do Supremo Tribunal Federal, em especial, de Alexandre Moraes". Esclarecimento: Apesar da mídia direitista dizer essa "pérola", o que ocorre é que o ministro Alexandre de Moraes, segue a lei e a constituição federal. Portanto, não há arbitrariedade. Ok, Moçada!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA