O prefeito Sivaldo Albino (PSB) nem ao menos confirmou ainda se disputará a reeleição no próximo ano.
Assim, não está tratando por enquanto da questão de quem será vice de sua chapa, caso seja candidato.
Gestor continua priorizando a questão administrativa, já que tem muitas obras em andamento e pretende fazer a entrega da várias delas no final deste ano e ao longo de 2024.
Caso confirme que vai pra reeleição, Sivaldo só pretende tratar de quem será o vice ou a vice de maio pra junho do próximo ano.
Alguns candidatos têm sido especulado, tanto pela imprensa quanto por pessoas próximas ao governo.
Os nomes mais citados são o do presidente da Câmara, Luizinho Roldão, da presidenta do PT, Danielle Ubirajara e do professor Pedro Falcão.
O ex-reitor da UPE é um nome respeitado na cidade e região, com penetração na classe média, principalmente no setor da educação.
Luizinho é um vereador povão, que tem bom discurso tornaria a chapa governista mais jovem, uma vez que tem pouco mais de 40 anos.
Daniela Ubirajara, bacharela em direito, presidente do PT, tem exatos 40 anos e nunca disputou cargo público.
A favor dela tem o fato de representar as mulheres e de presidir o PT Garanhuns, garantindo que o partido continue aliado do PSB.
Alguns chegam a citar também o nome do ex-prefeito Silvino Duarte. Este tem experiência, foi bem votado na eleição de 2020, porém não contribui com a renovação política.
Caso a eleição seja disputada entre Sivaldo e Izaías, a juventude da chapa governista pode ser uma vantagem.
O atual prefeito é 20 anos mais jovem do que o ex. Com um vice ou uma vice na faixa dos 40 anos passaria a ideia de oxigenação da política, ao contrário do seu adversário.
Dos citados, Dani Ubirajara confessa que se sente honrada em ter seu nome lembrado.
Luizinho está mais disposto a permanecer no PSB e disputar a reeleição de vereador.
Pedro Falcão tem ótima relação com a ministra Luciana Santos e para se filiar ao PT teria de conversar com ela.
Dr. Silvino, que já foi vereador, vice-prefeito e prefeito por dois mandatos, certamente não irá cobiçar cargos. Está no grupo mais para contribuir com a gestão de Sivaldo.
O atual vice-prefeito de Garanhuns é o médico Pedro Veloso. Ele rompeu com Sivaldo desde o primeiro ano do mandato e não tem maioria no diretório do PT para impedir a aliança do partido com o PSB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário