Santa Catarina é hoje o estado mais bolsonarista do Brasil.
No Estado do Sul o ex-presidente teve pouco mais de 62% dos votos na eleição de 2022.
O governador de SC, Jorginho Mello, é filiado ao PL, defensor do ex-presidente, e até empregou Letícia Firmo, filha de Michelle Bolsonaro, com salário superior a R$ 13 mil por mês.
Nem sempre, porém, Santa Catarina foi tão direitista, em 2002, quando Lula venceu a primeira eleição de presidente, ele foi o mais votado no Estado da região Sul.
Do ano passado para cá, 15 prefeitos de SC foram presos por envolvimento em esquema de propina, investigado pelo Ministério Público.
Todos eles são filiados ao PL e partidos aliados e apoiaram Bolsonaro na eleição passada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário