PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

QUEM É QUEM NA CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS

Atuais integrantes da Mesa Diretora da Casa

Garanhuns tem atualmente uma boa representação na Câmara Municipal. Os vereadores que compõem atualmente o Poder Legislativo espelham bem a população da cidade e dos distritos.

Cada um com seu estilo, cumprem um papel importante, no contato diário com o povo, vendo de perto os problemas, apresentando sugestões de interesse de homens e mulheres dos diferentes bairros e também da zona rural.

Abaixo a informação básica sobre cada vereador ou vereadora e que segmento ele ou ela representam.

Luizinho Roldão - Ficou conhecido na cidade ao administrar o programa Bolsa Família, de 2013 a 2016. Sua atenção á população mais humilde o tornou extremamente popular. Na eleição de 2020 foi o mais votado do PSB. Atualmente é o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns.

Johnny Albino - Irmão do prefeito Sivaldo Albino, advogado, Johnny já tinha sido candidato em 2016 e conseguiu se eleger. Alvo de uma armação, ficou sem o mandato, acusado de não ter se desincompatibilizado de cargo público no tempo devido.

Matheus Martins - Eleito com apenas 22 anos, Matheus está agora com 24 e já é líder do Governo Sivaldo Albino na Câmara Municipal. Demonstra desenvoltura e competência. Político que age com diplomacia, tem futuro na vida pública.

Bruno Taveira - De uma tradicional família política de Miracica, é neto de Luiz e sobrinho de Cláudio Taveira, que foram vereadores antes dele. Tem conseguido junto ao prefeito Sivaldo ações importantes para o distrito, o que o fortalece cada vez mais em seu principal reduto eleitoral.

Alcindo Correia - Está no terceiro mandato seguido de vereador, sempre se elegendo com boas votações. Experiente, destemido é um quadro importante na política local, não somente para o distrito de São Pedro, mas para todo o município.

Nelma Carvalho - Professora, ex-diretora de escola, Nelma exerce o segundo mandato na Casa Raimundo de Moraes. Luta pela educação e por melhorias em diversos bairros, principalmente na área da Liberdade, onde tem muito prestígio.

Professor Márcio - Quem conhece de perto a atuação do vereador garante que ele é uma máquina para trabalhar, sempre dando assistência à população garanhuense. É forte principalmente na área rural do município.

Luzia da Saúde - O "nome de guerra" já diz tudo. A vereadora está sempre socorrendo populares no setor de saúde, conseguindo consultas, exames e cirurgias. É próxima da população e tem a inteira confiança dos setores mais vulneráveis, sejam homens ou mulheres.

Magda Alves - Um dos poucos parlamentares que faz oposição ao governo municipal. Foi eleita na chapa de Zaqueu Lins, terceiro lugar na disputa pela prefeitura, em 2020. A vereadora não é radical, porém cumpre seu papel de fiscalizar as ações do Poder Executivo.

Gersinho Filho - Sobrinho do prefeito Sivaldo Albino, Gersinho é também o opositor mais ferrenho do socialista. Já está no seu terceiro mandato e foi Secretário de Agricultura do Município na gestão passada.

Juca Viana - Primeiro vereador deficiente de Garanhuns, Juca é bem articulado, tanto que hoje é vice-presidente da Câmara Municipal. Luta pelos servidores e pela população em geral. Também defende as causas dos que têm algum grau de deficiência.

Bruno Santos - Se elegeu pelo PSL, mas logo que deixou a Câmara se desligou desse partido, por não se identificar com a causa bolsonarista. É um dos parlamentares mais próximos do prefeito Sivaldo Albino, que já atendeu diversos pleitos do vereador beneficiando a população de Garanhuns.

Thiago Paes - Foi eleito pelo DEM e se tornou o vereador mais identificado com as ideias do ex-presidente Jair Bolsonaro. Começou na base do governo municipal e possivelmente por questões ideológicas passou a fazer oposição, embora sem radicalismos.

Darliane de Natalício - É filha do professor Natalício, que foi vereador de Garanhuns e faleceu num acidente de carro. Tem muitos eleitores na zona rural e também na cidade e busca representá-los da melhor forma possível. Convive bem com os colegas da Câmara e o prefeito Sivaldo Albino.

Damásio Cardoso - Eleito pelo PSB, evangélico, Damásio tem adotado posturas equilibradas, no Legislativo Municipal, contribuindo com a administração atual. É um político mais urbano, que luta por melhorias na qualidade de vida da população.

Erivan Pita - Eleito pelo PSD, faz parte da base do prefeito de Garanhuns. É um parlamentar discreto, que trabalha bem os bastidores e tem boas ligações com a classe média garanhuense. Cumpre bem seu papel.

Fanny das Manas - Única vereadora eleita pelo PT, Fanny representa a autenticidade do Partido dos Trabalhadores. Chegou à Câmara pelo coletivo Manas, integrado também por Fernanda Limão e Marília Ferro. Na campanha política foi expulsa do partido por não apoiar Danilo Cabral e terminou saindo também da base do prefeito.

Os 17 vereadores de Garanhuns

Um comentário:

  1. BOA REPRESENTAÇÃO UMA OVA!!! Discordo em 100% (não é 99,9), mas 100% do ótimo jornalista Roberto Almeida. A atual Câmara de Vereadores de Garanhuns é recheada por uma corja de capachos que vive dependurado na virilha de um prefeitinho de um mandato só.


    P.S.: - Aliás, preocupa-me muito a posição desse blog no trato que é dado a essa enojante Câmara. Parece mais o DIÁRIO OFICIAL daquele poder legislativo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA