PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO DÁ ENTREVISTA A MAGNO E JORNALISTA DESTACA A MAGIA DO NATAL


No blog do jornalista Magno Martins, o mais acessado de Pernambuco, Garanhuns foi destaque duas vezes, hoje à tarde, em matérias relacionadas com o município e a Magia do Natal. 

O repórter Houldine Nascimento, da equipe de Magno, assinou um texto relatando como foi a entrevista de Sivaldo no programa Frente a Frente, transmitido por um pool de emissoras de rádios. 

Depois,  tem uma nota informando que o deputado federal Fernando Rodolfo (PL) apresentou um projeto na Câmara propondo que Garanhuns seja considerada a "Terra da Magia Natalina".

Seguem os textos do blog do Magno:

No que depender do prefeito Sivaldo Albino (PSB), Garanhuns será um forte polo de atração turística em Pernambuco no próximo ano. Em entrevista ao programa Frente a Frente, ontem, o gestor falou dos planos para 2022 e algumas ações que estão sendo tomadas na principal cidade do Agreste Meridional.

“Nosso pensamento é tornar Garanhuns a terra dos grandes festivais. Nós estamos resgatando o Jazz Festival para o período de Carnaval, já para o próximo ano. Fazer o Santo Antônio da cidade, que é no período junino. Nós vamos fazer o ‘Viva Dominguinhos’ com mais um dia. Conversei com o governador (Paulo Câmara) para que a gente possa ampliar o Festival de Inverno de Garanhuns, que é o maior evento multicultural do Brasil”, afirmou ao âncora Magno Martins.

Segundo Albino, também existe a expectativa de um evento religioso para católicos e evangélicos, além de realizar a ‘Magia do Natal’ – tradicional evento de fim de ano – por 60 dias em 2022. Investimentos também estão sendo feitos em cartões-postais.

“Nós vamos fazer uma grande reforma no Cristo do Magano, estamos melhorando o relógio de flores. Também vamos construir um centro de convenções, além de fazer o acesso da vinícola, que é um ponto turístico, mesmo sendo privado, assim como o Lago São Francisco”, comentou.

Ainda de acordo com o prefeito, a 'Magia do Natal' custou R$ 3 milhões e levou nove meses para ser montada. Os recursos vieram da Prefeitura de Garanhuns. Este ano, o evento teve início na última sexta-feira (19) e vai durar 52 dias.

Sivaldo Albino estima que a ação movimente a economia local com valores que cheguem a R$ 50 milhões. “A expectativa é grandiosa. Todos os hotéis já estão lotados nos finais de semana de dezembro. Nós esperamos ter um movimento muito maior no próximo fim de semana”, projetou.

ESPORTES - O prefeito de Garanhuns também falou sobre a parceria com o Sete de Setembro, time de futebol da cidade que disputa o Campeonato Pernambucano A1. Sivaldo revelou que jogou na equipe de aspirantes do clube e lembrou que seu pai presidiu a agremiação alviverde.

"Eu joguei durante quatro anos na equipe e fui o artilheiro da equipe no Campeonato Pernambucano de Aspirantes. Eu era meia-atacante. Tivemos a felicidade de ver o Sete de Setembro retornar à elite do Pernambucano. A Prefeitura foi parceira em 2021 e temos o compromisso de ampliar essa parceria no ano que vem, tudo está alinhado com a diretoria do clube", disse.

Além disso, declarou que pretende investir no esporte amador, construir seis campos na cidade e reformar o Parque Euclides Dourado.

TERRA DA MAGIA - O deputado federal Fernando Rodolfo (PL/PE) apresentou, hoje, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 4149/2021 que torna Garanhuns a “terra da magia natalina” e inclui o evento “Magia do Natal” no calendário turístico do Brasil.

No plenário da Câmara Fernando defendeu a aprovação da proposta fazendo uma explanação de como o natal de Garanhuns é diferente e atrai turistas de vários estados. “É com o peito carregado de orgulho que venho hoje falar do natal de Garanhuns. Fazemos ao longo dos últimos anos um evento que virou um espetáculo de luzes e de encanto e por isso a cidade merece o título de “terra da magia natalina”, disse o deputado que é filho da terra.

*Foto: Hilton Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA