Fazer críticas, oposição, ser do contra, não simpatizar com algo ou alguém, tudo isto é inerente ao estado de convivência, principalmente quando somos entes públicos.
Mas toda e qualquer forma de expressão precisa ter um pilar, o preito, a partir daí teremos a capacidade de querer fazer as nossas considerações, com julgamentos e contradição, sendo elegantes naquilo que escrevemos e acima de tudo, quando falamos.
Todos têm o livre arbítrio e a
liberdade de expressão...
Um direito garantido pela Constituição Federal de 05 de outubro de 1988.
"Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”.
E lutamos tanto por este direito de expressão, mas é preciso que tenhamos calma, tanto no elogio, quanto na crítica.
Ninguém é o dono da verdade, tudo tem um porque, uma explicação, precisamos terço cuidado naquilo que falamos, pois cada um tem a sua verdadeira.
Porém, se não soubermos passar aquilo que queremos poderemos cair na falta de empatia e o respeito pelo outro.
Na verdade o certo sempre será o certo, não existe meio certo, ou meio errado, mas nem por isto podemos sair atacando as pessoas.
E infelizmente, aqui na linda Garanhuns, especificamente, que é a minha cidade que amo e defendo, passa por um processo exacerbado de postagens, lives que não procuram primeiro se acautelar da veracidade daquilo que vão falar.
Querem dar o “furo de reportagem”, sem ter o cuidado de filtrar aquilo que vão jogar na mídia, uma realidade tão cruel que maltrata a família e amigos daquele que é a vítima.
Eu hoje fui as lágrimas, quando me chegou a notícia que o meu amigo querido Waltinho, havia falecido.
E apesar de escrever, mas preferi aguardar os acontecimentos e foi quando da mesma velocidade que a notícia nos chegou, ela foi desmentida.
O meu amigo querido Walter Santana, está vivo, continua internado no hospital da Unimed em Caruaru, lutando bravamente para sair desse triste estágio da sua vida.
E aqui as nossas orações para o seu pronto restabelecimento, que DEUS possa restaurar a sua saúde e que volte a assunção das suas atividades.
Garanhuns precisa de você, o nosso Walter, dos caminhantes do Parque Euclides Dourado, do meio ambiente, da AGA, onde há pouco tempo havia assumido a presidência.
E o meu amigo Waltinho, que diariamente o encontrava na Avenida Rui Barbosa, fazendo a sua caminhada, aquilo que ele ama fazer.
Ontem, 08 de setembro, através do convite dos caminhantes do Parque Euclides Dourado, estive no auditório do Seminário São José, onde foi celebrada uma missa para o pronto restabelecimento da saúde do amigo Walter Santana.
A vida é maravilhosa e precisamos vivê-la intensamente, cada um cuidando da sua própria vida, não se deixando levar por achismos, ter o cuidado naquilo que fala.
As palavras têm muita força,
se for para falar de alguém que seja só de bem, do contrário, cala-te,
o que faz mal, não é o que entra na boca do homem, mas o que sai.
Te acautela, sede manso de alma e coração, a ira é um mal que que só atrai o mal e infelizmente as notícias correm igual rastilho de pólvora.
Vivemos no mundo midiático que mais vale desconstruir a imagens das pessoas e veicular notícias que não são de quem está falando, apenas por ouvir dizer.
Em tudo que façamos, é preciso dosar as nossas atitudes, se colocando sempre no lugar do outro e usar à exaustão o bom e velho bom senso.
Orai e vigiai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário